sábado, 30 de abril de 2011

PSN fora do ar - Sony fará conferência com a imprensa sobre a invasão

Segundo site da Reuters, o vice presidente da empresa Sony, Kazuo Hirai, fará uma conferência de imprensa amanhã - 01/05/2011 - em Tóquio para comentar publicamente sobre a invasão que a PSN sofre na semana retrasada devido a uma falha na segurança da rede que possibilitou, ao invasor, ter acesso aos dados de 77 milhões de usuários.
Durante a conferência, Kazuo Hirai explicará o ocorrido e informará maiores detalhes sobre a investigação que a Sony está fazendo em sua rede

A conferência se faz necessária uma vez que a divulgação da informação do vazamento dos dados dos usuários ocorreu somente uma semana após a empresa ter desligado a PSN. Esta diferença de tempo entre os fatos está trazendo vários problemas para a empresa:
- o congresso americano já pediu explicações à empresa sobre a invasão e os trabalhos de segurança;
- as ações da Sony nas bolsas de valores vêm caindo significativamente;
- nos Estados Unidos, segundo algumas fontes, já existe um processo judicial contra a Sony por causa do acontecimento;
- e pior: rumores informam que os dados de cartões de crédito dos usuários da PSN já podem ser encontrados para venda na internet (apesar da Sony informar que os dados de cartões de crédito eram criptografados).

Por fim, Kazuo Hirai, vice-presidente executivo da Sony terá que explicar a todos sobre quais os próximos passos da empresa para acalmar os usuários.

Será que ele informará uma previsão de retorno da PSN?

Até Mais
Vanderlei

Nenhum comentário: