quarta-feira, 27 de abril de 2011

PSN fora do ar - Sony esclarece dúvidas sobre a invasão (FAQ)

A Sony colocou em seu site uma FAQ (frequently asked questions) para que os usuários da PSN possam entender melhor o ocorrido e também para explicar o motivo da diferença de tempo entre a queda da PSN e a divulgação dos dados de consumidores terem sido comprometidos.
http://blog.us.playstation.com/2011/04/26/clarifying-a-few-psn-points/

Abaixo, resumimos as explicações da Sony para o ocorrido (tradução livre de trechos da FAQ disponível no site: http://us.playstation.com/support/answer/index.htm?a_id=2356 ).

A Sony informa que a PSN está fora desde 20/04 devido a uma intromissão externa. Com isso, o serviço foi suspenso e foi iniciada uma investigação com o auxílio de uma empresa de segurança. Durante esta investigação, constataram que o invasor teve acesso aos dados dos usuários.

Esclarece que está fornecendo aviso aos consumidores para que todos fiquem atentos e tenham cautela quanto a e-mails falsos e/ou débitos indevidos nos extratos de cartões de crédito que foram utilizados na rede PSN.

A Sony, porém, não fornece maiores detalhes sobre a invasão, alegando que a investigação não está completa e que a mesma relaciona-se a um problema de segurança.

Por fim, avisa que estão reconstruindo o sistema para reforçar a infraestrutura de rede e fornecê-lo com segurança, esperando restaurar alguns serviços dentro de uma semana.

Até mais

Vanderlei

Nenhum comentário: