sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ipad – Free Games – 3ª semana de Abril

Para compensar a semana passada (que estava muito fraca em games na Appstore americana), esta semana veio recheada de jogos dos mais variados tipos para qualquer estilo de jogador. È possível encontrar mais de quarenta jogos free (contando os “Lite”).

Mesmo faltando dias para acabar a semana, já é possível avaliar os “free games” que testamos:

A.I.R Defense HD Lite: game classificado como ação, mas que envolve estratégia e rapidez na tomada de decisão do jogador. Produzido pela Chillingo Ltd (que também criou o interessante Sky Combat), neste jogo, o jogador deve proteger uma espécie de QG da invasão alienígena, sendo que estão disponíveis seis bases para o jogador escolher entre helicópteros e dois tipos de avião de guerra (cada um tem seu preço e escolha está relacionada com o total de “cash” que possui). Desta fase em diante, vale a habilidade, rapidez e total estratégia para acabar com os inimigos. Gráficos simples e precisos e jogabilidade fácil (com excelente tutorial) fazem deste jogo grátis (na verdade é apenas uma “demo”) uma excelente diversão (o jogo completo custa somente $ 0,99).

Air Hockey 2011: jogo simples, porém muito interessante para ser jogado em duas pessoas no Ipad.
Como o próprio nome diz, é um jogo de Air Hockey simples onde cada jogador deve rebater o disco para marcar gols.
O inovação é exatamente a possibilidade de dois jogadores ao mesmo tempo na partida (rara exceção, visto que a maioria dos jogos é para apenas um jogador).



Brick Breaker Escape Lite: game para jogador casual. É o velho e simpático jogo de rebater a bola para destruir todos os blocos. Inovação zero, porém os gráficos são bonitos, o áudio é interessante e o passatempo é garantido. Por que baixar? A versão Lite é “free”: não custa nada passar o tempo e se divertir de graça.

Fruit Snatch: colorido e divertidíssimo, este jogo é uma excelente diversão com gráficos e áudios ótimos. O jogador deve comandar a imensa língua de um camaleão que adora comer furtas que caem da boca de um pelicano. O jogador só poderá comer a fruta de cor igual ao que o camaleão está naquele momento, não podendo deixar três frutas escaparem de sua gula. Além disso, o camaleão tem alguns poderes (sugar tudo, parar o tempo, cutucar o pelicano com a língua para cais mais frutas) e, também, tem que se livrar de um inseto que quer roubar suas frutas. Ótimo jogo para os mais jovens, mais casuais ou para qualquer espécie de jogador que queira se divertir com um jogo “free”. Recomendado.

IJewelHDLite: versão Lite (demo) que vale o download. Nenhuma novidade neste puzzle, onde o jogador deve combinar três ou mais formas/cores iguais para ganhar pontos e passar as fases. Para quem curte jogos no estilo Tetris e suas infinitas variações.


Mad Monkey Free – Fun Kids Games and Kid Arcade: um macaco muito louco joga uma série de frutas e o jogador deve recolher todas com o cesto. Ok, eu sei que não há qualquer novidade nisso, porém o jogo é divertido e garante algum (pouco) tempo de diversão. Como diz o próprio título do jogo – para crianças.

Ricky Carmichael´s Motocross Matchup: produzido pela 2XL Games Inc. (a mesma que fez Baja: Edge of Control para Xbox360), o jogador é um corredor de motocross em um disputa online (isso mesmo! - o jogo faz parte do “Game Center”). Você também pode somente praticar antes de jogar na rede. Gráficos bons e jogabilidade simples fazem do jogo uma diversão “free” fenomenal. Quase esqueci: você pode escolher qualquer música do seu Ipad para fazer fundo ao jogo no pratice (o meu treino foi com “Sweet Child O`Mine” do Guns e “Blue Suede Shoes” do eterno rei Elvis).

Tiny Nightclub: se você curte os jogos no estilo “The Sims”, pode baixar este jogo onde você deve comandar um “nightclub” (na minha época chamava-se “discoteca”). Lá tem tudo que rola na balada: o DJ tocando em alto som, a galera dançando, flertando e bebendo no barzinho. Também tem quebra pau e gente bêbada, mas o jogador terá um segurança para se livrar desse tipo de frequentador. Vale a diversão para quem curte este tipo de jogo,até porque é totalmente grátis.

Trade Nations: não precisa falar muito deste famoso “social game”. Gratuito na Appstore, Trade Nations é praticamente obrigatório para os amantes deste tipo de jogo.

Por fim, se ainda tiver tempo ou vontade, pode baixar também: Kickoff ou Deep Sea HD (este último só para quem curte mar, peixes, natureza, etc).
Vale ainda dizer que baixamos, mas não recomendamos: iStreetBasketHd Lite (horrível), Attack the Fortress (os gráficos iniciais enganam – o jogo é fraco e dá “Crash” toda hora), LadderLite (o jogo não é ruim, mas não agradará a maioria dos jogadores) e Fairy Rescue Lite (não dá nem para comentar).

Até Mais

Vanderlei

Nenhum comentário: