segunda-feira, 18 de abril de 2011

Notícia - Novos detalhes do multiplayer de Uncharted 3 são revelados



A Naughty Dog revelou muitas informações sobre o modo multiplayer do jogo de tiro em terceira pessoa Uncharted 3 que será lançado para PS3 no dia 1 de novembro deste ano.

- O modo multiplayer do jogo será mais cinematográfico, ou seja existirão "cutscenes" durante as partidas.

- Por enquanto foram revelados dois mapas para o multiplayer do jogo, "Airstrip" que se passa em um aeroporto e "Chateau" que é o prédio já mostrado em um dos primeiros videos do jogo revelados.

- Uma partida no mapa Airstrip será dividida em duas partes, a primeira se passa em uma perseguição entre caminhões e um avião prestes a decolar e permitirá que os jogadores pulem de um veiculo para outro, e a segunda acontece quando o avião decola e a batalha se passa no hangar do aeroporto onde, ocasionalmente, um avião passa pela pista de pouso.

- Os mapas terão várias caixas de tesouro com itens dentro.

- Os modos de jogo já revelados são: "5 vs 5 Deathmatch" (combate entre equipes de 5 jogadores cada), "Three Team Deathmatch" (combate entre 3 equipes de dois jogadores) e "Free For All" (uma partida no estilo "cada-um-por-si").

- Os jogadores poderão entrar em um jogo que já está ocorrendo, ou seja, o tempo de espera para entrar em um jogo provavelmente será menor.

- Assim como em Uncharted 2, o multiplayer terá modos cooperativos.

- O jogo terá um sistema chamado de Power Plays que é ativado quando uma equipe está ganhando por uma grande vantagem. Quando ele é ativado, a equipe que está vencendo passa a ter desvantagens como ter o respawn (capacidade de renascer depois de um tempo) bloqueado ou suas posições reveladas.

- Outro sistema que será usado para deixar as partidas mais emocionantes é o Overtime que será ativado quando o limite de tempo de algumas partidas acirradas estiver acabando. Quando ele é ativado, faz com que o limite de tempo seja extendido, permitindo que um dos times possa desempatar.

- Caso o jogo continue empatado mesmo depois de usar o Overtime, o modo Sudden Death será ativado. Quando esse modo é ativado, os jogadores só tem uma vida e o jogo termina quando um dos times for completamente eliminado.

- Quando um jogador ganhar certas medalhas durante as partidas (as medalhas são ganhas cumprindo alguns objetivos específicos) ele poderá usar habilidades especiais como se teleportar para fugir de um inimigo ou conseguir um lança-misseis automaticamente.

- Existirá um sistema de missões que poderão ser cumpridas pelos jogadores durante as partidas para ganhar mais pontos de experiencia.

- Assim como em Uncharted 2, existirão boosters (habilidades especiais que permitem aos jogadores conseguirem uma certa vantagem nas partidas), porém será possivel aumentar o nivel deles fazendo com que eles sejam mais eficientes.

- Será possivel customizar os personagens e armas no modo multiplayer.

- O jogador poderá montar um emblema que será mostrado no multiplayer.

- Existirá um sistema de amigos que juntará dois jogadores e permitirá que um compartilhe os pontos de experiencia ganhos durante o jogo com outro.

- O sistema de amigos também permitirá com que o jogador possa escolher se vai renascer (respawn) junto com o amigo (caso ele não esteja em um combate).

- O multiplayer será integrado com a rede social "Facebook", ou seja, os amigos do jogador no "Facebook" poderão jogar com ele, mesmo que não tenham a PSN ID dele, ja que apenas ligando a conta no "Facebook" no PS3, será possivel saber se seus amigos estão jogando ou não.

- Será possivel salvar os videos das partidas e envia-los diretamente para a sua conta no Facebook ou no Youtube.

- Os melhores videos serão escolhidos pela Naughty Dog e mostrados nos menus do jogo enquanto as partidas não começarem (essa funcionalidade é chamada de Uncharted TV)

- O modo multiplayer terá suporte a tecnologia 3D e poderá ser jogado em tela dividida (split screen), mas não será possivel usar os dois recursos ao mesmo tempo.

- O modo de tela dividida permitirá que os dois jogadores usem suas contas na PSN ao mesmo tempo e por causa disso ambos conseguirão pontos de experiencia ao jogar.

- Os personagens poderão correr (sprint) durante as partidas (em Uncharted 2 a unica forma de se locomover rapidamente é pulando).

- Os personagens poderão lutar enquanto escalam as paredes do cenário

- O jogo terá um beta que começará no dia 28 de junho para quem comprar o jogo Infamous 2 ou para assinantes da Playstation Plus (serviço pago que oferece beneficios aos assinantes) e no dia 5 de julho para todos os jogadores.

Video:


Mateus

Nenhum comentário: