domingo, 17 de abril de 2011

Hall da Fama - Metal Gear Solid 4 - Parte 2


Continuando a "análise".

Inovação: Como não joguei outros jogos da série, não posso dizer se MGS 4 é muito diferente deles ou não, porém nunca joguei nada parecido com ele e, por isso, já é um jogo inovador.

As principais inovações são: o incrivel detalhismo das ações dos personagens e dos cenários, uma jogabilidade que obriga o jogador a improvisar e usar tudo que estiver ao seu alcance para escapar de determinada situação e a história que é excelente.

Além disso, fiz uma pesquisa sobre os outros jogos da série e descobri que existem algumas diferenças consideraveis entre MGS 4 e os anteriores.

História: A história de MGS 4 é definitivamente uma das coisas mais importantes do jogo e, por isso, existem algumas "cutscenes" que duram 30 ou 40 minutos para contá-la da melhor forma possivel  (caso o jogador seja impaciente, existe uma opção para pular as "cutscenes", porém isso arruinará a experiência).

A história do jogo é ótima e tenta explicar os eventos dos outros jogos da série (um dos motivos da longa duração das "cutscenes"), mas se o jogador quiser realmente entender todo o enredo da série (que é um dos melhores que eu já vi) terá que pesquisar um pouco já que ela é muito complexa e longa.

Defeitos: Existem poucos defeitos nesse jogo como alguns problemas de colisão (um personagem passando por dentro de uma perna ou um braço de outro) e a jogabilidade que pode ser complicada para os menos experientes, porém existem vários niveis de dificuldade permitindo com que eles joguem mais tranquilamente.

Conclusão: MGS 4 é definitivamente um dos melhores jogos que já joguei e posso dizer que ele é melhor do que vários jogos recentes.
Por causa disso, se você tem um PS3, MGS 4 é um jogo indispensável (e que pode ser comprado por um preço ótimo)


Mateus

Nenhum comentário: