domingo, 22 de maio de 2011

Ipad - Free Games (Jogos Grátis) em Maio - 3ª semana

A terceira semana de maio está repleta de jogos grátis para todos os gostos. Por conta desta avalanche de jogos, testamos vários jogos disponíveis na Applestore, como segue:

- Crazy Ski-Flying HD: interessante jogo de esqui na neve, onde o jogador comando um esquiador que deve cumprir o circuito (Ski Course) em determinado tempo para avançar. A jogabilidade é simples e eficiente, porém requer atenção e precisão para que o esquiador consiga atingir uma boa velocidade para saltar o mais alto e esquiar o mais rápido possível nas montanhas. Bom jogo grátis da Game Center, tendo como único defeito a propaganda na base da tela que se não atrapalha, incomoda.

- Burning Birds HD Free: jogo simples e casual, porém divertido: você é um pássaro que está sobre os fios da rede elétrica, com o desafio de soltar ovos coloridos que juntos na mesma cor (3) ou com um item especial (2) para marcar os pontos que aparecem no topo da tela para avançar as fases. Somente tome cuidado com a corrente elétrica que passa pelo fio e que mata o pássaro.

- Burney Lite: uma bola de fogo que tem o desafio de coletar itens em plataformas, escapando das armadilhas (tais como: espinhos, gelo, entre outras). Três zonas e 45 níveis, alguns com uma dificuldade alta. Vale por ser grátis.

- CandyTrain: excelente jogo, onde o jogador comanda um trem, construindo o caminho onde vai passar. A princípio parece um jogo simples, porém os desafios são crescentes e interessantes. O trem começa somente com a locomotiva e deve, no percurso, pegar os vagões e, por fim, levar até a estação para subir de nível; porém o caminho é alterado aleatoriamente e a velocidade do trem aumenta com o decorrer da partida. Jogo grátis que garante um bom tempo de diversão.

- My Clinic: jogo onde você deve administrar uma modesta clínica para transformá-la em um grande hospital. Mais um jogo da "Game Insight" no estilo do Paradise Island ou The Sindicate!. Para os fãs do gênero.
Atenção: o jogo é grátis, porém para adquirir mais dinheiro e atingir os objetivos com maior rapidez é necessário pagar através da Applestore.

- Zombie Crisis 3D 2 Hunter HD Free: jogo de tiro em terceira pessoa onde o jogador deve atirar contra os zumbis. Jogo desafiante com gráficos e sons razoáveis, mas que garantem boa diversão. Como são poucos os jogos grátis de tiro (mesmo na versão demo), vale o download.

Podemos também destacar os jogos:
- "Buckingham Palace: Hidden Mysteries HD" ou "Flux Family Secrets - The Ripple Efect HD": dois bons jogos no estilo "puzzle" onde o jogador deve procurar objetos escondidos no cenário para passar de fases, além de resolver certos "mini-puzzles" durante a partida. SE quiser escolher entre os dois, o segundo é melhor no gráfico e no desafio.

- Music. : interessante jogo onde você deve escutar a música e prestar atenção na batida e nas cores para depois repetir. Para uma versão free, é boa recomendação para os que curtem esse tipo de jogo.

- ParOut Golf Lite: jogo de golfe com bons gráficos e simples jogabilidade. Esta versão é demo (Lite), porém a versão completa (full) está por apenas $1,99. Bom para testar se gosta do jogo antes de comprá-lo.

- Current: bom jogo com mais de 50 níveis onde o jogador deve destruir hexágonos capturando-os e lançando-os contra os demais que estão na tela. Parece simples, mas é desafiante, pois você tem um número limitado de tiros e os "hexágonos inimigos" se multiplicam na tela.

Por fim: testamos, mas não recomendamos:
- Duck Pirates: cópia medonha de AngryBirds;
- Hamster Catch: não vale o download (somente se você já jogou tudo e não tem mais nada para fazer);
- Finger Slayer HD Free: bizarro - você vai cortar dedos no lugar de frutas. Não vamos comentar;
- Ice Cream Scoop Rush - Lite: como é versão demo, não vale o download (imagina pagar!);
- "iBlobs", "iQuarterBack 2", "Quackville" e "Bad Boy Shooter": todos sem comentários.

Até Mais

Vanderlei

Nenhum comentário: