segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curiosidade - Ficção Científica Britânica no Metrô de São Paulo

A ficção científica pode ser vista em livros, filmes, HQ e músicas. Ou seja, praticamente todo tipo de arte já bebeu da fonte da ficção.
Os games não podiam ser diferentes. Podemos citar vários exemplos:
- Halo: jogo para XBox360 que se passa no século 26 onde o jogador é um cybersoldado que deve lutar em um planeta distante;
- Fallout New Vegas: jogo para diversas plataformas onde o jogador está em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma guerra nuclear;
- Killzone: jogo para PS3 onde o Império Helghast (raça de alienígenas do jogo) declara guerra contra a Aliança Interplanetária e Estratégica (I.S.A.).

Além disso, podemos citar os diversos jogos baseados em filmes e HQs de ficção (tais como Star Wars e Watchmen), assim como outras situações que envolvem o mundo dos games e que, curiosamente, estão associados à ficção científica:
- os Anonymous (grupo de hackers que supostamente atacaram a rede PSN em abril), por exemplo, se utilizam da máscara do personagem da famosa HQ “V de Vingança”;
- logo após o lançamento do PS3, o console foi chamada de “monolito negro” em referência ao filme “2001 – Uma Odisséia no Espaço”.

Portanto, se você curte ficção científica (além de games) e mora ou está na cidade de São Paulo, não pode deixar de visitar a exposição gratuíta sobre “Ficção Científica Britânica” dentro da estação Paraíso do Metrô de São Paulo. A exposição conta com painéis, fotos, videoclipes, capas de livros, música, quadrinhos e exibição de filmes e séries de ficção.

Simplesmente imperdível, a exposição fica na estação Paraíso do Metrôde São Paulo até 12 de junho.

Nenhum comentário: