domingo, 22 de maio de 2011

Aviso - Cobertura do 2º Dia do Jogo Justo


Como ontem (21 de maio) aconteceu o primeiro dos três dias do Jogo Justo, decidimos cobrir certos detalhes sobre o evento incluindo a repercussão dele na região onde vivemos (baixada santista) e também em outras regiões do Brasil.

Repercussão na baixada santista

- Ontem as 12h30 nós fomos a Virtua Games, loja que apoia o projeto na região da baixada santista, e nesse horário, dois jogos (Castlevania: Lords of Shadow e Vanquish) já estavam esgotados e tivemos sorte de conseguirmos comprar a ultima unidade restante de Call of Duty Black Ops.

- Segundo o proprietário da Virtua Games, as 10h (horário no qual a loja abre) uma grande fila se formou em frente a loja.

- Também fomos informados que 30 unidades de cada jogo que estava em promoção foram disponibilizadas, ou seja, como 13 jogos estavam em promoção, 390 unidades foram postas a venda no total.

- Além disso, ele (proprietário da loja) disse que participaria de uma uma reunião com importantes políticos do estado de São Paulo em breve.

Repercussão no Brasil:

- Segundo o que foi dito no Twitter oficial do Jogo Justo, a maior parte dos jogos vendidos nas lojas online já estão esgotados.

- Também foi revelado no Twitter do Jogo Justo que em determinado momento 5 jogos foram vendidos por segundo

- Segundo o site G1 (pertencente a rede Globo) várias lojas conseguiram vender todos os jogos em apenas algumas horas.

- Durante o dia 21 (ontem) várias palestras aconteceram na Fecomercio em São Paulo.

- Resumindo: o evento foi (ou melhor, ainda está sendo, já que ele só termina no dia 23 de maio) um grande sucesso, porém devemos lembrar que o objetivo do projeto é fazer com que o governo reduza os altíssimos impostos dos jogos, por isso esperamos que o alto número de vendas no evento desperte o interesse do governo no mercado brasileiro de games para que finalmente os impostos sejam reduzidos.

Caso você ainda não tenha comprado nenhum jogo que está sendo vendido no evento, algumas lojas online ainda têm alguns jogos disponiveis, porém outros já estão esgotados.

Mateus

Nenhum comentário: