quinta-feira, 30 de junho de 2011

Primeiras Impressões - Uncharted 3 Beta


Como muitos de vocês já devem saber, o beta multiplayer do jogo de tiro em terceira pessoa Uncharted 3 foi disponibilizado ontem (28/06) para os usuários da Playstation Plus, ou seja, todos os jogadores que usaram o benefício do programa Welcome Back que fornece 30 dias de Playstation Plus gratuitamente podem baixar o beta nesse momento.

Nós do Nextgengamesbr já baixamos o beta e, depois dos problemas que aconteceram com ele ontem, conseguimos jogá-lo normalmente e diremos nossas primeiras impressões sobre ele.

O multiplayer é excelente e evoluiu muito em relação ao de Uncharted 2, se tornando mais complexo, interessante e equilibrado por causa de vários novos recursos como os Power Plays (sistema utilizado pelo jogo para prejudicar uma equipe que está ganhando, tornando a partida mais competitiva e emocionante) ou a habilidade de correr (sprint) que pode parecer uma adição simples, porém é extremamente útil em várias situações, além de outros que não citarei para não estender a postagem (pois são muitos)

Os cenários estão ótimos e se modificam com o passar do tempo ou por interferência dos jogadores, exemplos: a grande casa do cenário "Chateau" é incendiada lentamente durante a partida (destaque para os detalhes no incêndio como o papel de parede se descolando aos poucos por causa do calor)  fazendo com que certos pontos do cenário desabem e algumas torres de madeira do cenário "Airstrip" podem ser completamente destruídas.

Os personagens também estão ótimos graficamente, mas não estão muito melhores do que os de Uncharted 2, porém vale lembrar que eles podem ser customizados de várias formas, o que não era possível no jogo anterior.

Os efeitos sonoros estão excelentes (também melhores que os de Uncharted 2) e as músicas tocadas quando os Power Plays são ativados são ótimas, apesar de terem sido retiradas dos outros jogos da série.

A primeira parte da partida no cenário "Airstrip" (ela é dividida em duas partes) merece destaque pois conta com uma perseguição entre caminhões e um avião prestes a decolar e permite que os jogadores se locomovam pulando de um veiculo para outro que consegue ser tão impressionante quanto as melhores sequencias do modo single-player de Uncharted 2 (que eram incríveis).

A customização de personagens e a criação de emblemas também está boa, porém é muito limitada pois se trata de um beta.

Resumindo: O beta é excelente é deve ser baixado por qualquer jogador que tenha um PS3, e, pelo que foi visto, o multiplayer tem potencial para ser um dos melhores disponiveis para o console quando o jogo for lançado.

Lembrando que o beta termina no dia 13 de Julho e poderá ser baixado por todos os jogadores (incluindo aqueles que, por algum motivo, não usaram o benefício do programa Welcome Back que fornece 30 dias grátis de Playstation Plus) no dia 5 de julho.

Mateus

Nenhum comentário: