quarta-feira, 15 de junho de 2011

Notícia - Primeiro DLC de Little Big Planet 2 é anunciado


A Media Molecule anunciou hoje que está produzindo o primeiro grande DLC (que incluirá outras coisas além de novas roupas e colantes) para o jogo Little Big Planet 2 (LBP 2).
O DLC permitirá que os jogadores usem o Playstation Move nas fases e no modo de criação do jogo e será lançado no terceiro trimestre deste ano.
Alguns detalhes sobre como o controle será usado no DLC foram revelados.

- O DLC adicionará um novo item chamado de Manipulator que permitirá ao jogador manipular os objetos do cenário desde que possam ser agarrados pelo Sackboy (boneco de pano que é o protagonista do jogo) e não sejam muito pesados.

-  O DLC adicionará 12 novos niveis ao jogo e mais dois contendo cutscenes e tutoriais.

- Novas ferramentas de criação que usam os recursos do Playstation Move serão adicionadas ao jogo como o Move Cursor que permitirá ao jogador criar um cursor na tela para interagir com determinados objetos do cenário e o Movinator que funciona como o Controllinator (uma das ferramentas de LBP 2), ou seja, o jogador poderá atribuir funções especificas aos botões e ao sensor de movimentos do controle.

- Será possível usar o Playstation Move para criar novos tipos de colantes e eles poderão ser criados em um material especial feito para essa função (que também estará incluso no DLC).

- O jogador poderá criar bonecos usando os objetos e usar o Playstation Move para manipulá-los como se fossem marionetes, os movimentos dos bonecos podem ser gravados e ter suas velocidades ajustadas.

- 17 novos instrumentos para a ferramenta de criação de músicas do jogo estarão inclusos no DLC.

- Também existirão novas ferramentas para o modo de criação que não usarão o Playstation Move como o sensor de velocidade (que ativa um determinado objeto ou mecanismo quando o jogador atinge uma certa velocidade) ou o sensor de ângulo (que é ativado quando um objeto está em um determinado ângulo).

Caso queira saber mais sobre LBP 2 leia a análise do jogo aqui: http://nextgengamesbr.blogspot.com/2011/03/analise-little-big-planet-2.html

Mateus

Nenhum comentário: