quinta-feira, 9 de junho de 2011

E3 2011 - Novas informações sobre o Wii U


A Nintendo e outras produtoras revelaram novos detalhes sobre o novo console da Nintendo, o Wii U.

- Segundo a Nintendo, o console terá uma rede online tão boa quanto a do Xbox 360 e abandonará o sistema de Friend Codes usados no Wii.

- Shigeru Miyamoto, criador da série Mario, revelou que provavelmente o Wii U será jogado apenas com um novo controle, enquanto os outros jogadores usam Wii Remotes ou Classic Controlers, porém disse que existe a possibilidade do 3DS ser usado como um controle para o console (essas informações podem mudar já que se tratam apenas de ideias de Miyamoto para o novo console.

- Não será possível jogar os jogos do Gamecube no Wii U, porém os jogos de Wii podem ser jogados no novo console.

- Existe a possibilidade do console ser lançado no Brasil no mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos, porém ainda não é algo confirmado.

- O Wii U pode ter um sistema de conquistas parecido com os vistos no PS3 e no Xbox 360.

- A nova rede online do console permitirá que os jogadores saibam o que seus amigos estão jogando, convidar outros jogadores para as partidas e programar partidas online com amigos usando apenas o controle.

Também foram revelados alguns novos detalhes sobre os jogos que estão sendo produzidos para o console.

- No novo Assassin's Creed para Wii U (que provavelmente será AC: Revelations), o controle pode ser usado para mostrar um mapa do cenário onde o jogador está, mostrar diversas informações sobre o jogo,  trocar de armas rapidamente, ver alguns puzzles de um ângulo diferente e ativar a habilidade Eagle Vision. Além disso, o novo AC usará a mesma engine gráfica dos jogos mais recentes da série.

- A versão do jogo de ação Darksiders 2 para Wii U não usará os recursos do novo controle.

- A Ubisoft anunciou um novo jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) chamado de Killer Freaks from Outer Space no qual o jogador terá que lutar contra versões diabólicas dos Rabbids (coelhos malucos que são os protagonistas da série Raving Rabbids) e outros inimigos. Apesar de ser violento, o jogo também parece ser um pouco cômico, lembrando um filme B de terror.

- Yoshikazu Matsuhana, produtor da Kojima Productions revelou que existe a possibilidade de um novo jogo da série Metal Gear Solid ser lançado para Wii U.

Mateus

Nenhum comentário: