domingo, 6 de março de 2011

Análise - LittleBigPlanet 2


Little Big Planet 2 é um jogo de plataforma 2D para PS3 que permite aos jogadores criarem fases e publica-las em uma rede online para que outros jogadores possam jogá-las.
Além disso LBP 2 (para abreviar) permite que os jogadores criem vários tipos de fases como RPG, corrida, luta, etc.
Assim como eu fiz na análise do primeiro LBP, dividirei essa análise em três partes: Jogar, Criar e Compartilhar que são as bases desse jogo.

Jogar:

Jogabilidade: A jogabilidade é simples e divertida e os controles funcionam muito bem.
Nos niveis de plataforma a jogabilidade é muito parecida com a do primeiro LBP, mas existem novos equipamentos e veiculos para controlar que fazem as fases serem mais variadas.
Além disso os niveis de outros gêneros (corrida, RPG, esportes, etc) são excelentes (principalmente os que foram criados por outros jogadores) e fazem com que LBP 2 seja muito diferente do primeiro.
Nota: 9,5

Sackboy está de volta
Gráficos: Os gráficos são ótimos e os cenários são excelentes e muito criativos.
Além disso, as roupas dos sackboys (bonecos de pano que são os protagonistas da série LBP), materiais e cenários de fundo de LBP 2 são mais detalhados do que os do primeiro jogo (que tambem eram muito bons).
Nota 9,5

Audio: A trilha sonora é excelente e tem musicas muito variadas que vão desde o Heavy Metal de Nightwish até a musica tema de "2001 Uma odisseia no espaço".
Os efeitos sonoros do jogo são ótimos e os dialogos durante algumas cenas são dublados em português de Portugal (infelizmente isso não acontece durante as fases)
Além disso, o narrador que fala português de Portugal é muito carismatico.
Nota 9,5

Inovação: Os niveis de outros gêneros como esportes, luta e RPG são a principal inovação do jogo, mas os niveis de plataforma 2D são divertidos até para quem jogou muito o primeiro LBP (meu caso).
Além disso, os novos equipamentos como o Grappling Hook (gancho usado para se pendurar em algumas partes dos cenários) e o Grabinator (luvas usadas para carregar certos objetos) fazem com que a jogabilidade seja mais diversificada.
Nota: 9,5
Um dos chefões de LBP 2

Criar:
O modo de criação de LBP 2 é excelente e permite aos jogadores criarem vários tipos de fases diferentes.
As ferramentas de criação permitem que os jogadores criem desde fases com vários sistemas de lógica, inimigos que agem de maneiras diferentes e cenas com angulos de cãmera variados, até fases simples, mas muito divertidas onde os jogadores tem que conseguir o maior numero de pontos.
Infelizmente o modo de criação é bem complexo e dificil de ser usado, mas é possivel criar fases fantasticas com ele.
Além disso, também é possivel customizar a roupa dos Sackboys e o planeta que serve para acessar as fases do jogo.
Nota: 9,0

Compartilhar:
Depois que uma fase é criada ela pode ser publicada na rede online do jogo e ser jogada por outros jogadores que podem decidir se gostaram ou não da fase, comentar e até escrever uma crítica sobre ela.
Infelizmente as fases demoram um pouco para carregar, mas os tempos de carregamento não são tão longos quanto os do primeiro jogo e é dificil jogar online já que a conexão entre os jogadores cai facilmente (assim como em LBP).
Além disso, os jogadores podem entrar no site LBP.me e fazer uma lista das fases que irão jogar da próxima vez que entrarem em LBP 2, checar as fases jogadas e publicadas pelos seus amigos da Playstation  Network e descobrir as novas fases criadas por seus criadores favoritos.
Nota: 9,0

Defeitos: Infelizmente, pode não ser possivel importar os objetos de LBP para o LBP 2 porque algumas lojas brasileiras venderam a versão europeia de LBP que não é compativel com a versão de LBP 2 vendida no Brasil (versão americana), mas isso não deve acontecer com a maioria das pessoas que tentarem fazer isso já que as lojas geralmente vendem a versão americana de LBP (compativel com LBP 2).

Nota Final: 9,5 (não é uma média)

Videos:




Mateus

Nenhum comentário: