sexta-feira, 18 de março de 2011

Análise da demo - Mortal Kombat


Mortal Kombat é o novo jogo de luta da série de mesmo nome que, ao contrário dos jogos mais recentes da série, tem uma jogabilidade clássica em 2D, golpes violentos e fatalities (golpe de finalização que é um simbolo da série) brutais.
A demo foi disponibilizada na Playstation Store nesta semana e permite aos jogadores jogarem com quatro lutadores diferentes: Scorpion, Sub-Zero, Mileena e Johnny Cage.

Jogabilidade: A jogabilidade é boa e os controles funcionam bem, mas as vezes eles são um pouco complicados já que existem vários golpes diferentes.
Apesar dos controles serem um pouco complicados, é possível vencer uma luta apenas usando os golpes básicos e alguns especiais, ou seja, não é necessário ter muita técnica para vencer (mesmo jogando contra outro jogador) o que deixa a jogabilidade divertida, porém muito simples para os mais habilidosos em jogos de luta.
Além disso,alguns golpes como os X-Ray Moves (ataques onde é possível ver o esqueleto e os órgãos internos do lutador serem destruídos) deixam a luta mais interessante e variada
Nota: 8,5

Gráficos: Os gráficos estão ótimos e os cenários estão muito bem feitos e extremamente detalhados (como a arena The Pit que tem dois personagens lutando no fundo do cenário).
Além disso os personagens estão ótimos e alguns detalhes como os ferimentos que os personagens sofrem durante as batalhas e o esqueleto de alguns personagens (mostrado durante o X-Ray Move) serem diferentes são impressionantes.
Nota: 9,5

Áudio: As musicas apenas cumprem o seu papel e não se destacam, já que se trata de um jogo de luta, mas os efeitos sonoros são muito bons.
Além disso, as vozes dos personagens são boas, mas eles falam pouco.
Nota:8,0

Inovação: A jogabilidade de Mortal Kombat não é muito inovadora, mas o objetivo do jogo era voltar as raizes da série já que os ultimos jogos da série não fizeram muito sucesso porque tentaram inovar, mas não agradaram os fãs.
Isso faz com que o jogo seja um "renascimento" da série e por causa disso não é muito inovador, mas existem algumas inovações interessantes como os já mencionados X-Ray Moves, os fatalities que estão mais violentos do que nos outros jogos da série e o sistema de combos que é simples e divertido (apesar de não agradar algumas pessoas).
Nota: 8,5

Defeitos: A inteligencia artificial do jogo não é muito boa já que eu só tive problemas para ganhar as lutas quando joguei na dificuldade mais alta (eu não sou muito experiente em jogos de luta).
Além disso, existe um erro na demo que faz os menus ficarem em espanhol e algumas opções ficarem marcadas como "Bug Me", mas isso é apenas um defeito simples que pode ser consertado mudando a lingua do menu (ou dashboard) do PS3 para inglês (os PS3 comprados no Brasil estão com os menus em potuguês).

Nota Final: 8,4

Video:


Mateus

Nenhum comentário: