quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícia - Resident Evil: Operation Raccoon City é anunciado


A revista de games "Official Xbox Magazine" revelou que a Slant Six (produtora de SOCOM Confrontation) em parceria com a Capcom está produzindo Resident Evil: Operation Raccoon City (RE: Raccon City, para abreviar) para PS3 e Xbox 360. O jogo se passará na cidade de Raccoon City que foi infestada por um virus criado pela empresa Umbrella Corporation que transforma as pessoas em zumbis.
Os jogadores controlarão uma equipe de segurança da Umbrella Corporation que tem a missão de destruir todas as provas do caos e eliminar todos os sobreviventes, ou seja, o incidente de Raccoon City (um dos icones da série) será mostrado de um outro ponto de vista, já que nos outros jogos os jogadores controlavam os sobreviventes que estavam procurando uma maneira de fugir da cidade.

A equipe terá quatro personagens diferentes: Vector, Beltway, Bertha, e Spectre, cada um dos personagens terá objetivos diferentes.
Além da equipe de segurança da Umbrella, existirão outras duas façções no jogo: O exercito dos Estados Unidos e os monstros criados pela Umbrella.

O jogo permitirá que os jogadores "mudem a história da série", já que é possivel matar personagens famosos de Resident Evil como Leon (protagonista de RE 2 e RE 4).

Os personagens conseguirão pontos de experiencia durante o jogo que podem ser usados para desbloquear novas habilidades.
Economizar munição não será tão importante quanto nos outros jogos da série, ou seja, o jogo será mais focado na ação do que na sobrevivencia.

Os jogadores poderão usar taticas para colocar os inimigos uns contra os outros, por exemplo, atirar em um inimigo para que o sangue dele atraia os zumbis.
Além disso, RE: Racoon City será mais sombrio do que os outros jogos da série.

O jogo provavelmente será lançado no segundo semestre de 2011.

Mateus

Nenhum comentário: