terça-feira, 1 de março de 2011

Análise - Killzone 3


Com certeza Killzone 3 chega em um patamar que poucos jogos chegam no Ps3, Killzone 3 traz uma experiência única e heróica, assim como seu antecessor fez. O FPS de exclusividade da Sony não tem uma história tão boa como o resto do jogo como, por exemplo, os gráficos que são excelentes. Killzone 3 que teve seu lançamento no dia 22 de Fevereiro de 2011, foi produzido pela Guerrilla Games e na minha opinião é um dos dos melhores jogos para o Ps3

Trailer de Lançamento de Killzone 3 em PT/BR

A história de Killzone 3 começa de verdade no ponto onde Killzone 2 termina, ou seja em frente a bastilha de Visari, ditador absoluto no planeta de Helgan que foi assassinado ao invés de ser capturado como deveria ser por Rico, melhor amigo de Tomas Sevchenko (protagonista e seu personagem) também conhecido pelo apelido de Sev. Agora os Helghast estão totalmente enfurecidos pelo acontecimento e querem saciar a sede de vingança o mais rápido possível contra a ISA (Interplanetary Strategic Alliance). Nessa época a política de Helghan está sendo movimentada pelos sucessores de Visari, o general Orlock e o presidente das indústrias de armamentos de Helghan, Jorhan Stahl, e é a partir daí que o enredo se desenrola e tem suas reviravoltas, tropeços e surpresas.

Orlock e Sthal nunca se entendem 
Jogabilidade: A calma e a estratégia é um dos fatores que mais deve se aplicar em Killzone 3, se você for daquele tipo que adora sair correndo e dando tiro em tudo que vê pela frente, esqueça esta forma de jogar e tente ser mais cauteloso, isso foi muito bem engajado com a história, pois é perceptível a inferioridade dos ISA’s contra os Helghast.

Tropa de Hellghast
A movimentação de seu personagem no começo parace ser um pouco caótica, mas logo após tudo fica normal e você já esta pronto para “detonar” as cabeças dos Helghast com o belíssimo sistema de corpo-a-corpo que lhe propõem várias animações diversas como a de furar os olhos dos soldados de Helghan com seus próprios dedos ou com uma faca, vale lembrar que em algumas partes do jogo você terá que movimentar seu controle para ações como abrir uma válvula.

Para os jogadores que estão acostumados com os controles de jogos ao estilo “Call of Duty”, pode ficar tranqüilos, pois nas opções de jogo á dois tipo de controle, que são:

Padrão: Original do Killzone

Personalizado: Bem semelhante aos comandos de “Call of Duty”

Em Killzone 3 podemos dirigir alguns veículos e em outros apenas usar suas armas, mas um dos mais interessantes veículos que se pode falar é o Jet Pack que é usado com muita freqüência em uma fase.

Sev e seu Jet Pack

Como esperado a seleção de armas de Killzone 3 é muito variada e muito bem utilizada, no arsenal temos desde de rifles até lança-chamas.
Nota: 9,0

Gráficos: Killzone 3 consegue atingir um nível gráfico magnífico. Os cenários por mais diversos que sejam conseguem nos deixar de queixo caído, e não importa o quando sejam grandes eles continuam sendo ricos em detalhes.

A imagem de cima mostra uma cena de Killzone 2 e a de baixo uma cena do 3, percebeu a diferença ?

As animações são ótimas e não importa a resolução que o jogo esteja, eu nunca vi uma queda nos quadros de animação, os Helghast e os ISA’s nunca ficaram tão bem feitos como agora, uma coisa que me chamou muita atenção foram às expressões faciais que pra mim estão melhores do que nunca. 

Infelizmente não posso avaliar como seria a sensação de jogar esse jogaço em uma TV com suporte em 3D.
Nota: 9,5

Audio: A grande novidade nessa parte é a dublagem em português/brasileiro das falas dos personagens que ajuda e muita pessoas que não tem a mínima noção do inglês ou de outra língua, a dublagem soa meio esquisita no começo, mas depois você se acostuma, mas mesmo assim a dublagem em algumas partes é meio exagerada e afobada em situações muito fáceis de serem resolvidas, então se você tiver uma boa noção do inglês, acho que é recomendável você desfrutar do áudio original, lembrando que na dublagem PT/BR  muitos palavrões são ditos.

Recomendação: nos tiroteios bote o volume da sua TV no máximo !!!!
Com relação às músicas o jogo está de parabéns, as musicas são heróicas e trazem força para seguir em diante a luta contra os Hellghast. Se você já viu a série Star Wars e gostou, com certeza se ouvir a trilha de Killzone 3 vai achar super interessante.

Os efeitos sonoros são ótimos, um belo exemplo e o som dos tiroteios que são muito bons
Nota: 8,5

Tela dividida no modo cooperativo
Inovação: No modo multiplayer existem diversas opções de jogo, um deles é o mata-mata individual e também entre times, um bom diferencial no mutiplayer são os cenários imensos e o sistema de evolução de classes que vão deixar muito gamers "pregados" ao seu console para chegar ao nível máximo em todas as classes, mas existe um porém no mutiplayer, o modo cooperativo só pode ser aproveitado em tela dividida (split screen) e claro que não podemos deixar passar a inovação nos gráficos, que ficaram maravilhosos.

Outra inovação com certeza é o suporte ao controle de movimentos, Playstation Move e o suporte a TV's que já utilizam tecnologia 3D
Nota: 9,0

Defeitos: Na minha opinião o maior defeito de Killzone 3 é sua história e seu tempo de campanha que é curto, tirando esse fator e alguma coisa ou outra que não agrade muito em Killzone 3, mas nada que interfira diretamente nessa obra-prima em forma de FPS.


Gameplay do modo Singleplayer



Gameplay do modo Multiplayer


Nota Final: 9,4 (não é uma média)

Por Felipe

Nenhum comentário: