sábado, 11 de junho de 2011

L.A. Noire - informações importantes

Estamos jogando L.A. Noire e testando as diversas opções que o jogo fornece para os jogadores. Devido a isso, não foi efetuada a análise deste jogo pela equipe NextGenGamesBr até o momento.

Porém, acreditamos ser interessante comentarmos sobre as primeiras impressões que tivemos desse interessante e intrigante jogo da Rockstar Games.

Antes de tudo, não compre L.A. Noire pensando que está adquirindo um novo GTA. Sem dúvida, o jogo tem alguma semelhança (por exemplo: o jogador deve dirigir seu automóvel pelas ruas de L.A. dos anos 40, perseguir ou participar de um tiroteio com um bandido ou assassino, além de um mundo aberto para ser explorado), mas essa não é a dinâmica principal do jogo.

Outro fato importante é que, para jogar L.A. Noire, há necessidade de um conhecimento da língua inglesa para acompanhas os casos, seja através dos diálogos, anotações que o detetive – personagem principal – faz em seu bloco de notas ou durante os interrogatórios (esse último é a chave do jogo e a peça mais importante não apenas para resolver os casos, mas também para ganhar troféus e pontuação a cada caso resolvido).

Por fim, percebemos que o jogador é conduzido sempre ao mesmo final para a resolução do caso, porém o enredo é alterado conforme o desenvolvimento dos jogadores na busca por pistas ou no resultado dos interrogatórios.

Apenas para exemplificar, no caso “The Driver's Seat”, ao interrogar, em um bar, um homem chamado Frank, percebemos que o jogo apresentou dois caminhos distintos:

- se acertarmos as opções durante o interrogatório, Frank nos fornecerá um endereço para que possamos resolver o caso (não vamos revelar o que ocorre para não estragar a surpresa);

- se errarmos as opções durante o interrogatório, teremos que efetuar uma perseguição de carro (mantendo certa distância para não ser descoberto), seguindo Frank até o endereço para solucionar o caso.

Em breve, estaremos efetuando a análise completa deste jogo.

Até Mais

Vanderlei

Nenhum comentário: