sábado, 19 de março de 2011

Análise - Blur


Blur é um jogo de corrida que parece um Crossover entre Mario Kart e Need for Speed, criado pela Bizarre Creations. Porém, ao jogar no modo carreira ou online, é possível perceber que a estratégia é mais importante do que saber dirigir. A possibilidade de atacar ou ter vantagens sobre os outros jogadores com os “power-ups” mais comuns dos jogos deste tipo é a grande arma para vencer.

Jogabilidade: A jogabilidade é boa e divertida no melhor aspecto “acerte os demais jogadores e vença” – com toques de Dick Vigarista. . É verdade que dirigir com eficiência, sabendo reduzir a velocidade e efetuar a tomada de curvas da melhor forma ajuda na vitória, porém é a estratégia do jogador que trará vantagem em relação aos demais: desde a escolha do carro certo para a pista até a coleta e o uso no momento correto dos Power-Ups facilitarão o jogador a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
Nota: 8,5

Gráficos: Os gráficos são bons, mas para os jogadores menos avisados ou não acostumados a jogos de corrida com velocidade alta, os gráficos, em algumas pistas, não auxiliam na dirigibilidade, provocando acidentes desnecessários que atrapalham o jogador.
Nota: 8,0

Áudio: As músicas e efeitos sonoros cumprem o seu papel e não se destacam, mas auxiliam no envolvimento do jogador durante as corridas.
Nota: 8,0

Inovação: Blur inova pouco porque usa os velhos conceitos já ditos acima. Como já dito anteriormente, o jogo parece um Mario Kart para adultos ou um Need for Speed com itens (desde armas como minas e tiros até a possibilidade de efetuar um super nitro ou se proteger com um escudo contra os ataques dos demais corredores).
Nota: 7,5

Finalizando, o jogo serve para os fãs de jogos de corrida eventual, sem o compromisso de ser um simulador ou criar uma franquia, mas que prende o jogador pelas diversas possibilidades que surgem em cada corrida com a utilização dos “Power-Ups”

Nota Final: 7,8 (não é uma média)

Video:


Até Mais

Vanderlei

Nenhum comentário: