segunda-feira, 7 de março de 2011

Análise - Battleheart para Ipad


Battleheart é um jogo de RPG muito bem elaborado pela Mika Mobile onde o jogador controla até quatro personagens que devem vencer as batalhas que vão surgindo conforme avança no jogo. O enredo não tem uma história com começo, meio e fim , porém o jogo tem uma pitada de estratégia, uma vez que não basta apenas lutar, mas escolher corretamente os personagens, golpes e situações para conseguir passar as fases do jogo.

Jogamos a versão para Ipad e elaboramos a seguinte análise:

Jogabilidade: A jogabilidade é boa, porém em alguns momentos para quem ainda não se acostumou ao touchscreen pode confundir o jogador na escolha dos personagens e complicar a estratégia.
Como ponto positivo do jogo, a possibilidade de escolher ("contratar") os diversos tipos de personagens (comuns em um RPG como o cavaleiro, o pirata, a bruxa, o mago, etc.), as armas e poderes a serem utilizados e ampliar os poderes em uma "academia", bem como a forma de utilizá-los em cada batalha (direcionando-os em direção aos oponentes, por exemplo) faz o jogo ficar próximo a um jogo de estratégia. Essa novidade neste jogo o difere dos demais jogos de RPG.
Em termos de jogabilidade, a dificuldade da escolha dos personagens durante a ação pode atrapalhar, fato que não ajuda, porém não tira o mérito do jogo em momento algum.
Nota 8,0

Gráficos: Os gráficos são muito bons: mesmo na tela de 9,7 polegadas do Ipad é possível perceber bem os personagens e seus desafios.
Os inimigos também estão bem elaborados e apesar do cenário em 2D, foi possível criar a sensação de profundidade que leva o jogador a movimentar paa cima e para baixo seus personagens para eliminar os inimigos.
Na escolha de armas, itens e personagens, as informações estão escritas com letras bem visíveis e de foma bem clara (em inglês) que auxiliam o jogador para uma correta estratégia e um bom desenvolvimento da partida.
Nota: 9,0

Audio: A música é bem semelhante aos demais jogos de RPG que conhcemos, nos remetendo as canções medievais
Os efeitos sonoros são excelentes: durante as batalhas, os sons de espadas, magias, explosões e brigas em geral foi muito bem elaborado e auxiliam a inserção do jogador durante as lutas.
Nota: 9,0

Inovação: A maior inovação do jogo é a mistura entre RPG e estratégia, pois é necessário escolher bem os personagens e as ações de cada um durante as batalhas para conseguir a vitória e continuar nas demais fases.
Para os fãs de RPG, há a falta de roteiro no jogo: não encontramos durante a partida, maiores detalhes dos motivos das batalhas ou qual o motivo das lutas, ou seja, falta um objetivo para que você prossiga nas próximas batalhas.
Nota: 8,0

Nota Final: 8,5 (não é uma média).

Até mais.
Vanderlei.

Nenhum comentário: