domingo, 20 de fevereiro de 2011

IPAD - Games e mais games


O Ipad - tablet da Apple - é um aparelho que pode ter várias utilidades: ouvir música, ler livros, ver filmes, acessar a Internet e jogar. Isso mesmo, jogar: no Ipad, podemos encontrar um número expressivo de games para deixar qualquer gamemaníaco com disposição de ganhar horas e horas de boa diversão.
Como plataforma de games, o Ipad não pode ser comparado aos games de última geração, porém não brinca em serviço, pois possui algumas vantagens:

- Quantidade de jogos: é realmente quase inacreditável o número de jogos que você encontra na Apple Store (tanto gratuitos como pagos). São mais de 1000 jogos disponíveis, além dos jogos para Iphone e Ipod Touch que também rodam no Ipad.

- Diversidade dos jogos: você pode encontrar jogos de todos os tipos: desde a antiga "Paciência" até alguns jogos famosos - como Need for Speed Shift, por exemplo. Jogos para todos os tipos de gostos.

- Preço dos jogos: outro fator a ser considerado é o preço extremamente baixo dos jogos na Apple Store. Angry Birds (jogo que faremos a análise em breve), por exemplo, custa apenas US$ 0,99 (mais impostos). Ou seja, com algo mais de R$ 2,00, é possível se divertir - e muito - com um puzzle - com todos os graus de dificuldade - onde o jogador atira diversos pássaros nos porcos verdes.

- Jogabilidade: como o Ipad é touchscreen, a forma de jogar altera. Porém, o Ipad possui o acelerômetro e o sensor de luz ambiente que facilitam a jogabilidade e melhoram a visualização dos jogos. Além disso, em games de corrida, há a possibilidade de girar o Ipad para movimentar o carro nas curvas, ampliando a sensação de pilotagem.

- Acesso a Internet: como o Ipad também tem link com a Internet (através de uma conexão Wifi ou 3G), vários jogos são online e ampliam as possibilidades de variações da jogabilidade.

Com tantos motivos para ser mais uma plataforma de games, traremos algumas notícias e faremos análises sobre os games do Ipad em nosso blog.

Até Mais

Vanderlei

Nenhum comentário: