sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Análise da demo - Stacking


Stacking é um jogo de puzzle vendido nas lojas online do PS3 (Playstation Store) e do Xbox 360. (Xbox Live Marketplace)
O jogo foi produzido pela Double Fine Productions que foi criada por Tim Schafer (criador de Brutal Legend, Psychonauts e da série Monkey Island)
Stacking conta a história de um mundo onde todos os habitantes são bonecos russos (bonecos de madeira ocos que podem ser colocados dentro de outros bonecos). Um dos habitantes desse mundo é Charlie Blackmore, o menor boneco do mundo.
Charlie tem a habilidade de entrar em um boneco um pouco maior que ele, que pode entrar em outro boneco maior e assim por diante.
Existem vários bonecos diferentes na demo e cada um deles tem uma habilidade que pode ajudar o jogador a passar de determinado lugar (o gerente pode mandar as pessoas sairem do caminho, por exemplo)

Jogabilidade: A jogabilidade é simples e os controles funcionam bem, porém a camera incomoda um pouco. (mas não atrapalha em nenhum momento)
Os puzzles são faceis, porém o trecho que está disponivel na demo parece ser do começo do jogo. Além disso eles podem ser resolvidos de várias maneiras diferentes.
Nota: 8,5

Gráficos: Os gráficos são bons e os cenários são interessantes.
Os bonecos são muito bem feitos e tem personalidades e ações diferentes que fazem com que o mundo do jogo seja mais vivo.
Além disso, a história do jogo é contada por cenas que são uma mistura entre um teatro de bonecos e um filme antigo.
Nota: 9,0

Audio: A trilha sonora é composta por musicas clássicas que combinam com a ambientação e os personagens do jogo, mas não se destacam e apenas cumprem o seu papel.
Além disso, os dialogos que acontecem durante as cenas da demo funcionam como um filme mudo e isso faz com que eles sejam diferentes e interessantes.
Nota: 8,5

Inovação: Apesar do conceito "usar várias habilidades diferentes para resolver puzzles" já ter sido usado em outros jogos, ele é utilizado de uma forma um pouco diferente em Stacking.
Além disso a ambientação é fora do comum e os personagens do jogo (os bonecos russos) são muito inovadores e interessantes.
Nota: 9,0

Defeitos: A demo tem muitas cenas para contar a história e isso é desnecessário, já que ela é simples.
Além disso, a jogabilidade e a ambientação de Stacking são bem diferentes do comum e por isso podem não agradar alguns jogadores.

Nota Final: 8,5 (não é uma média)

Video:


Mateus

Nenhum comentário: