sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Especial – Os games que foram para a telona.

Já sabemos que vários filmes de sucesso se transformam em games. Também sabemos que, muitas vezes, esses games são de gosto duvidoso e não fazem o mesmo sucesso que os filmes que os originaram. Outros têm mais abrangência e vão além do que os originou como no caso da saga “Guerra nas Estrelas”.

Porém vamos falar exatamente do oposto. Os games que fizeram sucesso e foram parar na telona, se transformando em filmes.
Poderíamos citar vários, pois até o Mario virou filme (horrível, por sinal), mas vamos apresentar três exemplos que mostram o bom casamento entre games e cinema:

- Resident Evil: o game se transformou em filme em 2002 e já chegou no quarto filme agora em 2010, sempre com a estonteante Milla Jovovich.

- Tomb Raider: este game que mostrava um Indiana Jones de saias – Lara Croft - também se transformou em filme com a Angelina Jolie em 2001. Dizem que nunca havará uma musa do game tão bem representada com uma musa do cinema como neste caso. Também teve uma continuação em 2003, mas parou por aí.

- Príncipe da Pérsia: o game antigo e sempre sendo renovado para os novos consoles ganhou sua versão cinematográfica através dos estúdios da Disney e fez sucesso nas bilheterias (pelo menos aqui no Brasil).

Até mais.
Vanderlei

Nenhum comentário: