domingo, 27 de fevereiro de 2011

Análise - Angry Birds para Ipad



Angry Birds é um famoso jogo de raciocínio da empresa finlandesa Rovio Mobile onde devemos atirar diversos tipos de pássaros (cada pássaro tem uma habilidade diferente e diferenciado pela sua cor e pelo seu formato) contra porcos verdes que estão colocados em plataformas e estruturas, que se tornam cada vez mais complexas conforme passamos de fase. Também é necessário se atentar ao tipo de material da estrutura: pedra, madeira, vidro, etc.

Jogamos a versão para Ipad e elaboramos a seguinte análise:

Jogabilidade: A jogabilidade é interessante, pois com o touchscreen do Ipad, o jogador deve, com seu dedo, direcionar o pássaro para acertar os porcos, ou seja, é necessário verificar ângulo, força e direção para que o "tiro" seja perfeito e o objetivo (matar os porcos) seja alcançado com o menor número de pássaros possíveis: com isso, o jogador ganha mais pontos e mais estrelas em cada fase.

Uma das muitas fases de Angry Birds
No princípio pode parecer mais complicado se o jogador nunca utilizou este tipo de jogabilidade, mas com algumas poucas tentativas é possível entender o funcionamento do "estilingue" e iniciar a "matança dos porcos".
Porém o jogo reserva surpresas, uma vez que as fases vão se tornando cada vez mais complexas com estruturas mais resistentes e os porcos dispostos em lugares de difícil acesso para o alcance dos pássaros.
Em termos de jogabilidade, vale o desafio.
Nota 9,0

Gráficos: Os gráficos são bons: o jogo é bem colorido e os gráficos lembram os bons e velhos desenhos animados.
No Ipad, o jogador pode escolher a versão para Iphone ou Ipad, lembrando que a versão Ipad possui um visual muito mais interessante - foi elaborada em High Definition - HD (porém ela é bem mais cara que a versão para Iphone)
Nota: 9,0

Audio: As músicas são repetitivas, mas extremamente viciantes (assim como o jogo). Além disso, é quase insuportável escutar a risada de deboche dos porcos quando você não consegue matá-los e necessita recomeçar. Em compensação, é muito bom escutar a comemoração dos pássaros quando o jogador consegue eliminar todos os porcos verdes.
Os efeitos sonoros são muito bons: as explosões, o som das plataformas caindo e quebrando (para cada tipo de plataforma, um tipo de som - por exemplo: ao quebrar uma estrutura de vidro, o efeito sonoro é impressionante), e os porcos gritando e se explodindo ao serem mortos fazem do jogo uma verdadeira diversão.
Nota: 9,0

Inovação: Além de inovar os jogos de puzzle com qualidade, diversão e, principalmente, desafio constante, a Rovio Mobile também inova sempre, lançando as mais variadas versões do jogo: agora podemos jogar a Angry Birds Seasons. No dia dos namorados nos Estados Unidos (lá conhecido como "Valentines Day), a Rovio disponibilizou mais 15 estágios com o tema "amor".
Devido a essa capacidade de sempre trazer novidades em cima de um jogo que poderia ser repetivo, a nota é 9,0

Preço: Este é o ponto principal. O jogo "Angry Birds Seasons HD" na versão para Ipad custa apenas US$ 1,99 (sem contar os impostos).

Nota Final: 9,0

Nenhum comentário: