sábado, 28 de janeiro de 2012

Ipad - Top Free Games (Melhores Jogos Grátis) - Janeiro 2012

Jogadores e jogadoras, "gamers leitores" da NextGenGamesBr.

Como iniciamos o novo ano, também pensamos em algo novo em relação aos jogos de Ipad: neste ano, teremos postagens mensais apresentando os melhores jogos grátis (que jogamos) de cada mês, bem como faremos análises de jogos grátis e pagos (sempre para tentar ajudar na escolha do jogo).
Além disso, é claro, continuaremos trazendo todos os dias: análises, avisos, curiosidades, lançamentos, notícias, prévias e tudo que se refere ao mundo dos games.

Iniciaremos nossas postagens de Ipad de 2012, apresentando os três melhores jogos grátis que jogamos durante este mês de janeiro:

Temple Run
Jogo simples, mas excelente em todos os aspectos (além de viciante). Você é um aventureiro que está sendo perseguido por um grupo de macacos loucos e alucinados e não pode pensar em parar. 
Então, você deve correr, pular, saltar e deslizar para evitar os obstáculos que aparecem no caminho e fazem com que os macacos te peguem. E tem mais: durante essa correria insana, você também pode pegar as moedas  e, com elas, comprar diversos power-ups .
A jogabilidade é simples e intuitiva, não precisando de muito entendimento, assim como a resposta aos comandos na tela são rápidas e sempre corretas, tornando o jogo uma diversão e uma experiência fantástica.
No início, tivemos partidas rápidas porque os macacos sempre nos pegavam: por erros ou por falta de treino. Mas com o tempo, é natural uma maior sintonia com o jogo e as partidas vão se tornando mais longas e mais desafiadoras. Tradução: imperdível.

Pinball HD Collection
É pinball  e só por isso já merece estar entre os melhores.
Mas o jogo foi além: os gráficos e o áudio estão fascinantes (para não dizer perfeitos) e a jogabilidade é simples e eficiente: você toca na tela e os "flippers" se movimentam, não deixando a bola cair e aumentando sua pontuação e seu tempo de jogo.
Outro fator importante é a física do jogo: está perfeita - não fica aquela impressão de que você está jogando algo fora da realidade.
A máquina que está liberada  é a denominada "Wild West" e já garante muito tempo de diversão. Existem vários modelos de pinball no jogo, porém somente um está gratuito; para usar os demais, você terá que comprar dentro do próprio jogo: têm máquinas por $ 0,99.
Finalizando, um jogo para os saudosistas se animarem e para os novos jogadores se deliciarem.

Dudu Rush Deluxe
Jogo de plataforma que lembra os velhos jogos em 2D no estilo Mario ou Sonic, porém desta vez você deve conduzir um ser gordinho e fofinho (o tal do Dudu) pelas fases do jogo, pulando os obstáculos, coletando moedas e atirando nos inimigos para tirá-los do caminho.
Os gráficos são coloridos e bem feitos, o áudio possui aquela velha musiquinha e efeitos já manjados (porém sempre bem-vindos) e a jogabilidade consiste em pular (tocando o lado esquerdo da tela) e atirar (tocando o lado direito da tela).
São várias fases dentro de alguns mundos que tornam o jogo extenso, garantindo diversão por um longo tempo. 
O jogo possui apenas um defeito: em muitos saltos, você deve deixar o "tal Dudu" andar um pouco além do que seria normal, para que seu pulo seja suficiente para alcançar a outra base. 
Mesmo assim, um jogo eficiente e divertido que vai te segurar na frente do Ipad.

Valeu e inté +

Vanderlei

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas