domingo, 29 de janeiro de 2012

Ipad - Sonic & SEGA All-Stars Racing - Análise


Sonic & SEGA All-Stars Racing é um jogo de corrida (no estilo Mario Kart) que traz SONIC - o famoso ouriço azul, um dos personagens mais conhecidos no mundo dos games - e outros personagens famosos da série (como Tails e Dr.Eggman) e de outras séries da SEGA: Aiai - o macaco de "Super Monkey Ball", Amigo de "Samba de Amigo", Ryo Hazuki de "Shenmue", entre outros. 

Cada personagem possui seu veículo próprio e aí encontramos: kart, avião, um carro-banana, motos, entre outros. São, ao todo, 10 personagens e cada um possui diferentes atributos entre velocidade, aceleração, turbo e dirigibilidade.

O jogo conta com dois modos - o Single e o Multiplayer (tanto local quanto online). No modo multiplayer online, sempre encontramos algum jogador para disputar uma partida, o que faz do jogo uma boa aquisição e  uma diversão por bastante tempo.

Porém o modo Single não fica devendo nada, pois está perfeito. Você tem quatro opções: Single Race, Time Trial, Missions e Grand Prix. 
Na opção de Grand Prix, por exemplo, você encontra os modos fácil, médio e difícil - cada um deles com três torneios e cada torneio com quatro pistas (12 pistas diferentes no total).
O jogo também possui 25 missões para serem cumpridas e Time Trial para todas as pistas.
Resumindo: você terá muitas horas de diversão.

Sempre é bom lembrar que neste estilo de jogo, não basta correr. É necessário coletar e utilizar, de maneira estratégica, os power-ups que surgem no caminho e facilitarão sua corrida ou dificultarão a dos demais corredores, bem como utilizar o botão de "drift" (círculo amarelo no canto direito da tela) para deslizar e ganhar maior velocidade nas curvas.

Por falar em comandos do jogo, a jogabilidade está perfeita. Não é necessário acelerar e basta virar suavemente o iPad para efetuar a curva (o giroscópio do iPad é excepcional neste jogo). Com isso, você terá apenas dois círculos no lado direito da tela (o amarelo para efetuar o drift e o vermelho para frear) e os itens, que quando coletados, surgem no lado esquerdo da tela (para você utilizá-los, basta tocá-los).

Os gráficos são coloridos e dinâmicos, com pistas, personagens e veículos bem elaborados, sendo perceptível o carinho que a SEGA teve na elaboração da versão para iPad. Podemos citar, como exceção, duas pistas que estão mais escuras e dificultam a direção.

Por sua vez, o áudio está perfeito: cada pista tem seu tema, além dos efeitos sonoros e das pequenas falas que os personagens efetuam quando atingem alguém ou são atingidos.

Já não podemos falar em inovação neste jogo, uma vez que há vários no mesmo formato. A diferença, neste caso, é que existem poucos jogos bons nesse estilo para IPad e que o jogo é ainda melhor para quem curte esse tipo de jogo ou é fã da série Sonic (ou de outras séries da SEGA)

Por fim, o preço está acessível na Applestore americana ($ 1,99) e seu Customer Rating chega a quatro estrelas e meia com mais de 3000 jogadores que deram nota máxima ao jogo.

Sem dúvida, Sonic & SEGA All-Stars Racing está entre um dos melhores jogos para iPad que possuímos. 

Nota final: 9,0

Valeu e inté.

Vanderlei

Nenhum comentário: