segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aviso - Impostos dos jogos no Brasil podem ser reduzidos


Mauricio Alegretti, primeiro secretário da Acigames, revelou em seu twitter que, depois de uma reunião com representantes do projeto Jogo Justo o governo brasileiro decidiu mudar a classificação dos games de "jogos de azar" para a categoria de "propriedade intelectual.

A mudança na classificação fará com que os impostos cobrados pelos games sejam reduzidos e, consequentemente, seus preços também sejam reduzidos.

Infelizmente não há nenhuma confirmação oficial por parte do Jogo Justo ou da Acigame, porém nós do "NextgengamesBR" tentamos entrar em contato com eles pelo twitter e atualizaremos essa postagem caso haja alguma reposta.

Atualização: De acordo com os membros da Acigames, na verdade houve um erro na hora de divulgar a notícia e, infelizmente, o governo ainda não decidiu reduzir os impostos dos games, porém a notícia verdadeira publicada no site da Acigames era que grande parte dos representantes do governo é a favor da redução dos impostos e que provavelmente isso acontecerá em breve.

Mateus

Nenhum comentário: