segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Notícia - Dragon Quest X será um RPG Online

Primeira imagem de Dragon Quest X
A Square-Enix revelou os primeiros detalhes do RPG Dragon Quest X que será lançado para Wii e Wii U em 2012.

- O jogo será um RPG Online, ou seja, será possível jogá-lo online com outros jogadores, porém ele terá elementos de um RPG tradicional (não confundir com MMORPG que é apenas online e tem um foco menor em alguns aspectos como história e personagens).

- Apesar de ser um RPG Online, Dragon Quest X também poderá ser jogado por apenas um jogador, porém o jogador precisará estar conectado a internet.

- Como já mencionado anteriormente, o jogo será lançado para Wii e Wii U (anteriormente ele deveria ser lançado apenas para Wii).

- A versão para Wii será lançada em 2012 no japão e a versão de Wii U não tem data de lançamento definida.

- As duas versões terão o mesmo conteúdo, porém a versão de Wii U terá gráficos muito melhores.

- Dragon Quest X poderá ser jogado as seguintes opções de controle: Wii Remote, Wii Remote e Nunchuck, Classic Controller, Classic Controller Pro e teclados USB

- O multiplayer online do jogo será cross-platform, ou seja, jogadores de Wii poderão jogar com os de Wii U e vice versa.

- Por causa da possibilidade de jogar online, o jogador poderá recrutar outros jogadores para auxiliá-lo nas missões, porém caso queira jogar sozinho, os parceiros serão controlados pelo computador.

- Além de jogar com seus parceiros, também será possível ver outros grupos de jogadores no mundo do jogo, porém não foi dito qual o número máximo de jogadores que poderão existir em um mesmo mundo.

- O jogo se passará em um mundo (Astortia) com 5 continentes e nele viverão cinco raças diferentes.

- Apesar do jogo ser online, as batalhas acontecerão na tradicional jogabilidade por turnos com cada jogador controlando seu personagem.

- Será possível criar seu próprio personagem.

- Existirá um sistema de profissões (Jobs) no jogo que permitirá ao jogador ter determinadas habilidades dependendo de sua profissão.

- Esses Jobs poderão ser mudados durante o jogo, tornando o jogador mais flexível durante os combates e mais deles serão adicionados pela empresa depois do lançamento do jogo.

- Alguns dos Jobs revelados são "criador de armas" e "criador de acessórios"

- Os criadores de armas e acessórios poderão criar itens para outros jogadores e, se eles forem utilizados, o status desses jogadores aumentará.

- Mudar as armas e armaduras dos personagens também alterará a estética deles e não apenas suas habilidades

- A Square-Enix adicionará novas Quests (missões) ao jogo depois de seu lançamento, ou seja, o jogo será constantemente atualizado pela produtora.

- Os conteúdos adicionados ao jogo pela Square-Enix como Jobs e Quests serão gratuitos.

- Existirão diversas estações do ano que serão baseadas em feriados como Ano Novo e Halloween e durante elas, acontecerão vários eventos.

- O jogador poderá criar sua própria casa e outros jogadores poderão visitá-la.

- Os produtores estão pensando na possibilidade dos personagens poderem ser transferidos para o 3DS e compartilhados com outros jogadores.

- Os jogadores poderão transferir seus saves da versão de Wii do jogo para a versão de Wii U.

- De acordo com o site oficial do jogo, pode ser cobrada uma mensalidade para jogar online (que não é revelada), porém a Square não confirmou essa informação.

- Antes do lançamento de Dragon Quest X, um beta do jogo será disponibilizado para os jogadores japoneses.

Também foi revelado o primeiro gameplay do jogo:

Parte 1:


Parte 2:


Atualização: A Square-Enix confirmou que cobrará um valor para que se possa jogar Dragon Quest X online, porém não foi revelado se esse valor será uma mensalidade, anuidade ou uma taxa única.

Mateus

Nenhum comentário: