domingo, 3 de julho de 2011

Ipad - Free Games (Jogos Grátis) na última semana de junho

Uma semana não muito boa para os jogos grátis no Ipad. Os melhores que conseguimos testar e passar para nossos leitores são, na maioria, versão Lite (“demo”). Apesar disso, são boas opções para quem curte um jogo casual:

- CityVille Hometown: para quem já jogou muito no Facebook, pode agora testar o jogo ainda mais completo no Ipad. Para baixar e jogar o básico é grátis (free), porém quando você precisar expandir sua cidade, você deverá comprar mais dinheiro e continuar o jogo (há como comprar dinheiro até por $ 0,99). Para os fãs do gênero (jogo viciante esse!).

- Run Ostrich Run! Free HD: é uma versão demo (o jogo completo custa $ 0,99), mas serve para divertir nas horas vagas, O jogo é extremamente casual com jogabilidade muito simples e sem qualquer pretensão. O jogador deve comandar um avestruz (do título: Ostrich) que não faz outra coisa senão correr. Daí em diante é só se livrar dos obstáculos do caminho e ir o mais longe possível com o avestruz corredor.

- Jump Birdy Jump: jogo também simples, mas com bons gráficos onde você deve lançar um passarinho em direção à sua amada, passando por obstáculos que se tornam mais complexos a cada fase. Para quem curte esse tipo de jogo, este é muito bom, com gráficos, áudio e jogabilidade bem elaborados. A versão completa custa apenas $ 0,99, porém, vale a pena testar a demo antes de baixar.

- Macaron Lite: Mais um jogo na versão Lite (também conhecida como “demo”). Este é mais um daqueles jogos onde o jogador deve combinar três ou mais objetos (neste caso frutas) para passar de fase. A grande diferença neste jogo é que você acumula os resultados nas frutas selecionadas, transformando-as em Macaron (doce francês – game também é cultura) para servir aos seus clientes. Neste ponto, o jogo é inovador e desafiante, valendo o download.

- Time Mysteries: Inheritance HD: mais um jogo de puzzle da Big Fish. Como todos os outros, o jogo possui um belo gráfico, uma história interessante (em português – o que facilita e muito!) e um excelente desafio. Para quem ainda não testou qualquer jogo do gênero, este é um dos melhores para saber se gosta ou não do estilo. Indicado.

- Mooniacs Lite: infelizmente é uma versão Lite, pois o jogo da Namco é muito bom. Excelente gráfico e sons. A jogabilidade é simples e a diversão é garantida. Como o jogo completo sai por $ 1,99, vale o download da demo para saber se gosta ou não antes de comprar.

Se você gosta apenas de se divertir (sem maiores complexidades e sem muitas restrições), podemos apontar mais três jogos que baixamos e gostamos (mais pela diversão do que pelo jogo!):

- Office Riot: você é o chefe do escritório onde seus funcionários querem matá-lo: você deve escapar dos obstáculos e conseguir se livrar das armadilhas e objetos que são jogados em você – ah! Você está amarrado na sua cadeira de chefe!!!)

 - PopChop : mais um jogo onde você deve cortar ou tocar nos objetos que surgem na tela – não se compara ao “Fruit Ninja Hd Lite”, mas vale a diversão).

- Speedy Biker Xtreme: corrida de moto com visual e jogabilidade simples. Serve apenas como diversão.

Como a semana foi ruim, vamos citar mais alguns que baixamos, jogamos, porém não recomendamos:
- Slugger: não é um jogo de beisebol – você apenas deve acertar a bola e pronto!
- Man v Food Challenge: baseado no programa americano e tão bizarro quanto!

Até Mais

Vanderlei

Nenhum comentário: