quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prévia - "The Last Guardian"

Prévia do misterioso "The Last Guardian"
Em 2002, veio ao mundo dos games "ICO", primeiro projeto concretizado da produtora que adotaria o mesmo nome do título a, Team Ico. O estúdio da Sony levou bastante tempo para conceber a primeira jornada, originalmente, "ICO", foi projetado para PlayStation, mas num ato de ousadia "ICO" foi parar no PlayStation 2. Com gráficos e personalidade própia, "ICO" arrebatou fãs e a crítica também.
Quatro ano depois a Team Ico trouxe sua nova cria, "Shadow of the Colossus", mais arrasador do que nunca, com visual ainda mais incrível e monstros colossais, agrada ainda mais que seu antecessor.
As "obras" da Team Ico tem como charme o silencio e o ocultismo e isso não é diferente com o promissor "The Last Guardian" para PlayStation 3.

Trico, seu fiel amigo
- "The Last Guardian", foi apresentado ao mundo na E3 de 2009

- O game preserva o estilo gráfico peculiar da Team Ico, que segue a linha dos quadrinhos e da literatura de fantasia da Europa

- O grande lance de "The Last Guardian" é  a relação de amizade entre um menino e uma enorme criatura fictícia chamada, Trico (parece uma mistura de gato com pássaro). Um deve cuidar do outro, com um objetivo em comum.

- O menino poderá, por exemplo, tirar flechas e lanças do corpo de Trico, que em troca, pode retribuir ajudando o pequeno herói a chegar em lugares de difícil acesso

- Infelizmente nada sobre a historia foi revelada, mas por imagens e videos podemos ver que a dupla deve combater guardas que protegem a fortificação onde eles estão presos

- Além da força de Trico, o menino pode usar as próprias mãos para bater e também para arremessar objetos como barris

- Será a primeira vez que a Team Ico vai utilizar um sistema de física realista

- Pelo que foi visto pelos videos no jogo haverá partes na agua e também de vôo
Vôos são uma das novidades de "The Last Guardian"
- Outro aspecto positivo é a inteligência artificial de Trico. O sistema que irá ser utilizado é a evolução daquela usada no cavalo, Agro, em "Shadow of the Colossus".

- Ueda, criador e produtor afirma que o game terá um final mais aberto com relação aos outros jogos da Team Ico

- Provavelmente "The Last Guardian" não terá nenhuma ligação em rede

- A data oficial ainda não foi revelada apenas sabemos que será em 2011, mas uma coisa é certa o mistério de "The Last Guardian" traz um ansiedade muito grande. Uma bela jogada de Marketing não ?


Video mostrado na Tokyo Game Show de 2010



Conheça um pouco da história da Team Ico


Por Felipe

Nenhum comentário: