quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Análise - Epic Mickey

Controle o camundongo mais famoso do mundo! 
Epic Mickey é um jogo de plataforma 3D que foi lançado no final de 2010 para Wii.
O jogo se passa em Wasteland, um mundo construido para abrigar os personagens da Disney que foram esquecidos pelas pessoas.
Wasteland é governado por Oswald, o coelho sortudo que foi o primeiro personagem criado por Walt Disney e também foi o primeiro a ser esquecido.
Esse mundo é destruido por Mickey quando ele acidentalmente cria o Mancha Negra misturando tinta e solvente.
Durante o jogo, Mickey pode usar tinta e solvente para pintar e apagar objetos do cenário e derotar inimigos.


O mundo de Wasteland
Jogabilidade: Os controles funcionam bem e são faceis de aprender, mas a jogabilidade pode ser um pouco imprecisa em alguns momentos.
A camera do jogo é ruim e atrapalha o jogador, porém ela pode ser ajustada com o botão C e com o direcional.
Apesar da camera geralmente ser ruim, as vezes ela se posiciona em angulos interessantes e faz com que o jogador tenha uma visão melhor do cenário.
Nota: 8,0

Gráficos: Os gráficos são muito bons e a ambientação é excelente, porém a taxa de quadros cai em alguns momentos, ou seja o jogo fica mais lento, mas isso acontece poucas vezes e não atrapalha.
Nota: 9,0

Audio: As músicas são excelentes e os efeitos sonoros são bons, mas infelizmente os personagens não falam o que acaba prejudicando um pouco a história do jogo.
Nota: 9,0

Inovação: A ideia de usar tinta e solvente para interagir com o cenário é interessante, porém conceitos parecidos ja foram usados em outros jogos.
Oswald, o Coelho Sortudo
A principal inovação de Epic Mickey é a ambientação que é totalmente diferente de qualquer coisa que já foi feita pela Disney.
Além disso a história é interessante e usa vários personagens e lugares de desenhos antigos da Disney.
Nota: 8,5

Defeitos: O principal defeito do jogo é a camera que realmente atrapalha muito o jogador se não for ajustada.
Além disso um bug (erro de programação) onde o personagem não conseguia se mover aconteceu comigo perto do final do jogo, porém isso não me atrapalhou muito já que o bug acabou depois que eu sai do jogo e entrei de novo.

Nota Final: 7,8 (não é uma média)


Mateus

Nenhum comentário: