quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Análise da Demo - Bulletstorm


Bulletstorm é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) frenético onde os jogadores podem matar os inimigos de várias maneiras diferentes.
Na demo é possivel jogar o modo Echo onde os jogadores tem que fugir de um prédio destruido e matar os inimigos para conseguir uma pontuação alta.
Os jogadores podem comparar suas pontuações em um ranking online.
Eu joguei a versão de PS3 da demo (existe uma versão de Xbox 360 da demo, porém elas são iguais)

Jogabilidade: A jogabilidade de Bulletstorm permite que o jogador mate os inimigos de muitas formas diferentes, por exemplo: puxar um inimigo com um gancho e atirar na cabeça dele, chuta-lo em direção a um abismo, jogar vários inimigos para o alto e usar a hábilidade especial de uma arma para fazer com que eles explodam no ar e várias outras maneiras muito criativas e incomuns em um jogo de tiro.
Quando o jogador mata os inimigos dessas formas, ele ganha pontos que são contados no fim da demo e podem ser comparados com as pontuações de outros jogadores no ranking online.
Isso faz com que a jogabilidade seja viciante e divertida, e incentiva os jogadores a jogarem a demo várias vezes para melhorar a pontuação.
Além disso os controles funcionam bem e não são complicados, porém as vezes o jogador pode ficar um pouco confuso por causa do ritimo frenético do jogo.
Nota 9,0

Gráficos: Os gráficos são ótimos e os personagens e inimigos são bem feitos, porém os cenários são um pouco genéricos.
Além disso o jogo tem muito sangue e os inimigos podem ser mutilados, porém existe uma opção para que isso não seja mostrado.
Nota: 9,0

Audio: As músicas são ótimas, porém elas são um pouco repetitivas.
Os efeitos sonoros são excelentes.
As falas dos personagens lembram os diálogos que ocorrem nas cenas de filmes de ação “trash”: palavrões em excesso, comemorações com a violência exagerada e conversas fora do comum, porém, assim como a violencia exagerada, isso pode ser desligado.
Nota: 9,0

Inovação: Apesar do conceito "seja criativo para ganhar pontos" já ter sido usado em outros jogos, Bulletstorm usa esse conceito junto com a violencia exagerada e as falas dos personagens para fazer com que o jogo seja parecido com um Filme B de ação e por isso Bulletstorm é um FPS criativo e diferente.
Nota: 9,0

Defeitos: Os principais defeitos do jogo são os cenários um pouco genéricos e a jogabilidade que pode ser um pouco confusa em alguns momentos.
Além disso a demo é um pouco curta, mas ela tem que ser jogada várias vezes para que o jogador aprenda como conseguir uma boa pontuação.

Nota Final: 9,0

Video:


Mateus

Nenhum comentário: