sábado, 27 de novembro de 2010

Prévia - The Last Story


The Last Story é um action RPG (RPG onde as batalhas acontecem em tempo real) que está sendo produzido pela Mistwalker (produtora criada por Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy) e será lançado para Wii em janeiro de 2011. (data de lançamento no Japão, ainda não foi revelado se o jogo será lançado no ocidente)

- O jogo se passará numa ilha chamada Ruli Island que terá uma grande cidade chamada de Ruli City.

- Existem dois grupos sociais em Ruli Island, os cavaleiros e os mercenários.

- Os cavaleiros fazem parte da alta sociedade da ilha, mas não lutam muito e os mercenários que são de uma classe social mais baixa e querem se tornar cavaleiros.

- Os dois personagens principais se chamam Elza (o homem) e Kanan (a mulher) e pertencem a classes sociais diferentes, ela parece ser da alta sociedade e ele é um mercenário.
capa da versão japonesa de The Last Story

- Os dois se encontram pela primeira vez na Star Viewing Tower, uma torre onde é possivel ver as estrelas.

- Apesar da história ser focada nos dois personagens principais, "os jogadores poderão ser tocados pelas histórias de outros personagens" disse Sakaguchi.

- Elza e Kanan terão seis aliados, Yuris, um mago poderoso que é o homem mais jovem do grupo, Jackal, um mago que usa magias de gelo, mas também pode usar espadas, Quark, o lider dos mercenários e um ótimo negociante, Seiren uma mulher que luta com espadas gemeas, Manamia, uma mulher especializada em magias de cura e Trista, um ex-general que viaja pelo mundo procurando uma ligação entre a guerra e a devastação da parte principal do império.

- Provavelmente Elza será o unico personagem controlavel, já que os videos do jogo não mostram outros personagens sendo controlados.

- O jogador poderá parar a batalha para dar ordens aos seus aliados.

- O jogador poderá se esconder atrás de objetos (cover) para não ser atingido pelos inimigos ou esperar a melhor hora para atacar, e também poderá rolar no chão para desviar de ataques.

- Elza terá uma habilidade chamada Gathering que chama a atenção dos inimigos permitindo que os aliados executem magias sem serem atacados.

- O jogador poderá focar em um inimigo para tentar descobrir as fraquezas dele

- Algumas partes do cenário podem ser destruidas com certas magias.

- Quando o jogador usa uma magica ele deixa um Magic Circle em um ponto do cenário que pode ser usado de duas formas, os aliados podem ir para dentro dele e fazer com que as suas armas ganhem poderes relacionados com o tipo de Magic Circle ou o jogador pode usar uma magia de vento para expandir o Magic Circle e acertar os inimigos ou ajudar os aliados dependendo do tipo de magica que foi usada.

- The Last Story terá dois modos multiplayer online, um cooperativo onde os jogadores batalham contra monstros e um competitivo onde os jogadores lutam entre si

- A trilha sonora será feita por Nobuo Uematsu, compositor das musicas da série Final Fantasy.

- O jogo terá um sistema de personalização de equipamentos.

Videos:

Trailer 1:


Trailer 2:


Mateus

Nenhum comentário: