quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Noticia - Detalhes importantes de Killzone 3

Na Eurogamer Expo 2010 um pessoal da Guerrilla Games soltou varios detalhes de Killzone 3 o tão esperado FPS de PS3.

Steven Ter Heid, produtor do estúdio, fez alguns comentários referentes a três grandes reclamações dos fãs sobre o título Killzone 2: variedade, atraso na resposta dos controles e história. Agora colocarei a matéria retirada do site Baixaki Jogos :


Diversificação? Com certeza

“Variedade é difícil de explicar. O que as pessoas comentaram sobre a variedade foi o próprio ambiente. Eles disseram que, na primeira metade do game, você fica preso em cenários urbanos. Pareceu um jogo de tiro em corredores. Não foi aberto ou variado. O fim do jogo teve mais variedade, visto que o gamer acompanha um deserto e uma espaçonave. Mas a maior parte das pessoas não chegou tão longe. Eles só conferiram o início.”

“O engraçado é que não foram muitas pessoas que terminaram o game. Isso é algo que acontece em vários jogos. Nós rastreamos muitos dados desse tipo. Com os Troféus e a telemetria feita através dos servidores, nós percebemos onde as pessoas morrem bastante, onde ocorre a ação e quais pontos não funcionam tão bem assim.”

“Nós usamos isso para contrabalancear o que as pessoas escreveram nos fóruns. Se eles disserem que ‘é a melhor experiência de todas’, ou isso tomar muito tempo meu para o término, nós podemos observar os tempos de finalização. Nós podemos balancear isso. Há muitos fãs que falam muitas coisas lá fora. Mas você deve ser bastante objetivo ao encarar esses relatos e discernir o que é verdade.”

“Para nós, portanto, variedade foi colocar mais variedade nos ambientes. Desta vez, nós levaremos vocês para vários lugares do planeta: de selvas alienígenas para planícies geladas, do espaço sideral para desertos nucleares e para as consequências nucleares na cidade.”

“Mas, ao mesmo tempo, a variedade do que você faz minuto a minuto foi importante. Primeiramente (e principalmente), é um jogo no qual sua única interação com o mundo é através de uma arma. Assim, nos queremos ter certeza de que há diferentes ações para você executar e há diferentes maneiras de se jogar também.”

No mais...

Quanto ao lag relacionado aos comandos, Heide afirmou que isso não deveria existir no segundo jogo e a razão por ter aparecido isso foi porque o estúdio ficou “acostumado com uma certa forma de configuração de botões” durante o período de desenvolvimento de três anos. O time não teve dados objetivos para conseguir visualizar e arrumar esses bugs.

“Há bugs e eles não deveriam ter aparecido. Se você aperta um botão, coisas deveriam acontecer na tela. É simples assim.”

Por fim, ficou claro o foco na cultura Helghast no que diz respeito ao enredo. Certos acontecimentos são exibidos da perspectiva dos aliens e, com isso, surge uma história que explica o motivo pelo qual os jogadores executam determinadas ações no caminho.

“Nós estamos fazendo muitas coisas diferentes. O que é a história para certas pessoas? Para certas pessoas, é o que você faz e é os seus objetivos, e eles fazem sentido e você é contextualizado na razão pela qual você faz certas coisas. Isso é relativamente simples de se fazer. Isso não é ‘estender o arco’ da história. É mais como entender por que você está lá e o que você precisa fazer, e o seu corpo fornecendo um feedback relevante sobre o que você está fazendo. É algo que nós precisávamos encaminhar.”

“Várias pessoas comentaram sobre a cultura Helghast, e o que eles querem saber é como é o planeta e como é a vida desses seres. Portanto, nós estamos colocando o foco de Killzone 3 mais no lado dos Helghast. Haverá cenas de corte exibindo uma perspectiva dos Helghast. Nós vamos mostrar a vocês o que está acontecendo no mundo, por que as coisas estão acontecendo e quais são os planos deles. Você, com isso, ficará por dentro do que esses inimigos fazem. Isso é importante.”

“E, sobre os adornos disso tudo, nós conseguimos dicas de, acreditamos, pessoas que fizeram um bom trabalho em contar histórias: o pessoal da Naughty Dog, de Uncharted 2. Nós falamos: por que as pessoas lembram disso? O que torna aquela história tão boa? Eles não se levam muito a sério. Você tem permissão para se divertir.”

Muitos jogadores na diversão

Campanha cooperativa? Heide se recusou a confirmar ou negar a inclusão de um componente cooperativo no modo principal de jogo de Killzone 3. “Quem sabe?”, comenta o produtor. Até o momento, sabe-se que a campanha é maior que a do segundo game e o sistema de matchmaking e formação de grupos de amigos (party) deixam o modo multiplayer competitivo ainda mais atraente.

Heide, entretanto, confirmou que a Guerrilla não pretende incluir um modo cooperativo semelhante a Horde (Gears of War) ou Firefight (Halo). A desenvolvedora está bem contente com a jogabilidade multiplayer a ser oferecida no terceiro game: Guerrilla Warfare, Warzone, Operations Mode...

O uso do PlayStation Move é outro ponto a ser discutido nessa área. O produtor falou que jogadores mais fanáticos preferirão o uso do DualShock, mas os desenvolvedores ainda não confirmaram um modo multiplayer no qual usuários dos dois esquemas de controles poderão se enfrentar. O Move está confirmado no multiplayer, mas a mira automática pode desequilibrar os combates.

Um dos desafios enfrentados é a “sensação” obtida com o emprego do Move durante os tiroteios. A Guerrilla pondera a realização de ajustes nas animações para que as armas fiquem convincentes “nas mãos do gamer”. Com isso, muitos testes estão sendo feitos com o periférico sensível a movimentos da Sony em prol da melhor experiência possível. As metas? Naturalidade, equilíbrio... E diversão, é claro.

Felizmente, a Beta multiplayer de Killzone 3 está chegando e gamers de todo o globo terão a oportunidade de brincar com o que já foi feito até agora e ajudar os desenvolvedores. A demo será liberada no dia 25 deste mês para 10.000 assinantes do serviço PlayStation Plus. Serão apresentados o modo de jogo Operations, o sistema de party, o jetpack (mochila de voo) e veículos de exoesqueleto.

Para a inclusão nos testes, você precisa realizar o download de um tema especial da XMB — XrossMediaBar — na PlayStation Store a partir do próximo dia 14. Se tudo correr bem, você receberá um email com o código para a Beta e mais detalhes sobre os testes.

A versão completa de Killzone 3 será lançada exclusivamente para os usuários do console de sétima geração da Sony no dia 22 de fevereiro de 2011.



Marcinho

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