sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Notícia - Double Fine está produzindo novo jogo de Point'n Click que será financiado por fãs


A Double Fine (produtora fundada por Tim Schafer, criador dos jogos Monkey Island, Grim Fandango e Brutal Legend) anunciou que está criando um novo jogo de Point'n click, porém não revelou mais detalhes sobre ele.

Um fato curioso desse jogo é que sua produção será financiada por meio de doações que foram feitas pelos fãs da empresa no site Kickstarter.

Os doadores receberão recompensas da empresa, por exemplo: quem doar pelo menos 15 dolares para a produtora poderão adquirir o jogo quando ele for lançado, além de ter acesso ao seu beta e a videos mensais mostrando a produção dele. Já aqueles que doarem quantias muito grandes terão recompensas especiais como um jantar com os produtores ou um tour pelos estúdios da Double Fine.

Essas doações começaram a ser feitas ontem e já ultrapassaram a marca de um milhão de dólares, mais do que o dobro do necessário para a produção do jogo (400 mil dolares).

Quando questionado sobre o que faria com esse dinheiro extra, Schafer respondeu que utilizaria-o para que o jogo tenha mais musicas, vozes e novos funcionários para produzi-lo, ele também está considerando a possibilidade de fazer versões para outras plataformas além das planejadas inicialmente.

As doações podem ser feitas até o dia 13 de março.

Mateus

Nenhum comentário: