segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Notícia - Novos detalhes sobre o sistema de combate de The Last of Us revelados


A Naughty Dog revelou a revista Gameinformer novos detalhes sobre o sistema de combate do jogo The Last of Us que será lançado para PS3 entre o fim de 2012 e o inicio de 2013.

- Os tiroteios funcionarão de forma semelhante aos da série Uncharted, ou seja, se basearão em utilizar proteções no cenário (cover) para se esconder e atirar nos inimigos, porém esse não será o foco do jogo

- Os combates serão focados na furtividade (stealth) e na estratégia.

- Será possível utilizar varias táticas para derrotar os inimigos sem ser descoberto como utilizar seus aliados (como a garota Ellie) para distraí-los.

- Os aliados também reagirão as ações do jogador e dos inimigos, por exemplo, quando Joel (personagem controlado pelo jogador) for atacado, Ellie tentará atirar um tijolo na cabeça do inimigo ou atacará ele para proteger Joel.

- O jogador terá que pensar em diferentes táticas para derrotar os inimigos dependendo de como eles estão equipados e das armas que eles utilizam.

- Durante os combates os inimigos reagirão de forma realista as ações do jogador e, principalmente, tentarão se manter vivos.

- Os produtores querem fazer com que os combates sejam realistas e o jogador tenha que avaliar a situação antes de entrar em combate, por exemplo, se um homem aponta uma arma na direção do personagem, fugir será uma decisão melhor do que sacar sua arma, pois com poucos tiros o inimigo pode matá-lo.

- Como já tinha sido revelado anteriormente, a vida do personagem não se regenerará de forma automática (como acontece nos jogos de tiro), e sim com a utilização de medicamentos.

- Os medicamentos demorarão um certo tempo para serem aplicados e seu uso pode ter consequências.

Mateus

Nenhum comentário: