quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Especial - NextgengamesBR em Nova York - Playstation Lounge


Como alguns de vocês leitores já devem saber, nós, do NextgenagmesBR, viajamos a Nova York e visitamos as lojas oficiais de algumas produtoras como a Nintendo World Store e a Apple Store que foram mostradas nos dois primeiros "NextgengamesBR em Nova York"

Para encerrar esse especial nós falaremos sobre a Playstation Lounge, localizada na Madison Avenue, onde testamos jogos de PS3 e PSP, tiramos fotos e adquirimos alguns games que serão analisados em breve.

A loja se encontra no subsolo da loja da Sony e ,ao contrário da Nintendo World Store, contém apenas jogos e não vende camisetas ou outros produtos baseados na séries da empresa.

Também existe uma parte da loja que contem mais de 10 televisões de alta definição com caixas de som (obviamente da Sony) feita exclusivamente para os visitantes testarem o jogo Uncharted 3, maior lançamento da produtora em 2011.

Nós também adquirimos os jogos God of War 3, Batman Arkham City e a edição de colecionador de Uncharted 3.

Durante nossa visita tivemos a oportunidade de testar os jogos Uncharted 3, Need for Speed: The Run, Battlefield 3 (para PS3) e God of War: Ghost of Sparta (para PSP), seguem abaixo nossas impressões de cada um dos jogos.

Uncharted 3: Apesar de termos testado apenas o primeiro capitulo do jogo, ficamos impressionados com a qualidade dele em todos os aspectos.

A jogabilidade (na verdade apenas o combate corpo a corpo mostrada no primeiro capitulo) está excelente e é muito melhor do que a de Uncharted 2, pois é mais variada e dinâmica. Destaque para os momentos onde o protagonista utiliza objetos do cenário durante o combate

Os gráficos estão impressionantes com cenários incríveis que contém objetos destrutíveis, deixando a luta ainda mais emocionante, e personagens excelentes.

Na parte gráfica, as animações também merecem destaque, pois estão muito realistas e fazem com que as lutas sejam ainda melhores.

As musicas também estão excelentes, contribuindo para o estilo cinematográfico do jogo, e as vozes dos personagens (em inglês) estão ótimas.

Apesar da essência de Uncharted 3 ser a mesma de seu antecessor, ele consegue superá-lo (ao menos pelo que vimos em nosso teste)) pois traz algumas inovações ótimas e ao mesmo tempo evolui os aspectos que já eram ótimos em Uncharted 2.

Battlefield 3: Durante nosso teste jogamos as duas primeiras missões do modo campanha do jogo que realmente tem um estilo totalmente diferente do multiplayer.

A jogabilidade funciona muito bem e as missões conseguem entreter o jogador, porém são extremamente lineares, lembrando muito as de outros jogos de tiro, portanto se tornam genéricas, algo realmente ruim para um jogo com um multiplayer original como o de Battlefield 3.

Além disso, a inteligencia artificial dos aliados não funciona muito bem e pode atrapalhar o jogador em determinados momentos.

Graficamente, Battlefield 3 é impressionante com cenários excelentes, animações ótimas e iluminação fantástica, porém os rostos de alguns personagens que poderiam ser melhores.

Também podemos destacar a destruição de cenários do jogo que está excelente e torna os tiroteios mais realistas.

As musicas estão boas e deixam as missões mais emocionantes, porém o destaque são os efeitos sonoros que estão excelentes e fazem com que o jogo seja mais realista.

Resumindo: Pelo que testamos, o jogo tem uma campanha que consegue entreter e tem gráficos excelentes, porém é genérica e poderia ter utilizado mais elementos do original multiplayer do jogo

Need for Speed: The Run: Durante nossa visita, também testamos duas corridas do novo jogo da famosa série de corrida Need for Speed lançado em outubro.

Pelo que testamos, a jogabilidade funciona bem e é simples e divertida, porém não apresenta nenhuma inovação, sendo muito parecida com as de outros jogos da série.

Os gráficos foram feitos utilizando o motor (engine) Frostbite 2 (o mesmo utilizado em Battlefield 3) e estão ótimos, pois os cenários e a iluminação estão excelentes e os carros estão bons.

A trilha sonora do jogo cumpre seu papel e não se destaca e os efeitos sonoros são bons.

Basicamente, Need For Speed The Run é um bom jogo de corrida com ótimos gráficos, porém durante nosso teste não vimos nenhuma inovação que torne o jogo diferente do resto da série.

God of War: Ghost of Sparta: Em nossa visita a Playstation Lounge, testamos também o jogo God of  War Ghost of Sparta, lançado para PSP em 2010.

O jogo funciona da mesma maneira do que qualquer outro God of War com fases lineares, batalhas contra muitos inimigos e alguns puzzles. Não existem muitas inovações, porém o jogo funciona muito bem.

Os gráficos também estão bons para um jogo de PSP com personagens bons e cenários bem feitos

Além disso, a trilha sonora é boa e segue o estilo da série e os efeitos sonoros cumprem seu papel.

Resumindo: Apesar de inovar pouco, God of War Ghost of Sparta é um bom jogo de ação para os jogadores que possuem um PSP.

Finalizando, seguem abaixo algumas fotos e um vídeo mostrando a loja.



Video:


Mateus

Nenhum comentário: