domingo, 18 de dezembro de 2011

Especial - NextgengamesBR em Nova York - Nintendo World Store


Nós do NextgengamesBR viajamos a Nova York e lá visitamos as lojas oficiais da Sony, da Nintendo e da Apple onde testamos alguns jogos, tiramos fotos e adquirimos games que serão analisados futuramente neste blog.

A primeira loja que visitamos foi a Nintendo World Store, localizada no Rockfeller Center, que tem dois andares onde são vendidos jogos, camisetas, brinquedos e outras coisas de diversas séries da Nintendo.

Também existe uma parte da loja que mostra consoles, acessórios e jogos antigos da Nintendo e outra com jogos da série Legend of Zelda e outros objetos relacionados a série (mostrada no vídeo abaixo).


Nós também adquirimos a edição de colecionador do jogo Legend of Zelda Skyward Sword que será analisado futuramente neste blog.

Durante nossa visita tivemos a oportunidade de testar as demos de Mario Kart 7, Super Mario Land 3D (ambos para 3DS) e Mario Sports Mix (para Wii), seguem abaixo nossas impressões de cada um dos jogos.

Mario Kart 7: O sétimo jogo da série Mario Kart traz algumas inovações como customização de veículos e a possibilidade de planar utilizando uma espécie de asa delta e de correr embaixo da água, porém pelo que testamos essas inovações são interessantes, mas não mudam muito a jogabilidade.

Os circuitos continuam bem feitos como sempre, porém as inovações mencionadas acima permitiram a criação de novas maneiras de ultrapassar os adversários.

Os gráficos também continuam bonitos e coloridos como os das versões anteriores e o efeito 3D está muito bom. Além disso, as musicas seguem o mesmo estilo dos outros jogos da série.

Resumindo: O jogo não tem grandes inovações que alterem muito a formula da série, porém isso não é ruim já que ele contém a diversão que sempre caracterizou Mario Kart..

Super Mario Land 3D: Ao contrário da demo de Mario Kart 7 que continha 3 circuitos, a de Super Mario 3D Land contém apenas o primeiro nível, porém mesmo sendo curta, mostra muito bem o jogo.

O conceito do jogo continua o mesmo, Mario pula sobre abismos, pisa na cabeça de Goombas e utiliza alguns power-ups para chegar até o fim do nível, porém o grande diferencial desse jogo é a perspectiva, uma mistura de 2D com 3D que destaca o efeito 3D do jogo (que é o melhor já visto no portátil até agora) e faz com que ele seja essencial, pois sem ativá-lo se torna muito difícil determinar a posição de cada objeto do cenário.

Os gráficos estão excelentes, com cenários muito bem feitos e coloridos que contém elementos de fases de outros jogos da série (exemplo os blocos com notas musicais desenhadas de Super Mario Bros 3). Além disso, o protagonista e os inimigos estão excelentes.

A musica também é excelente e segue o estilo da série.

Resumindo: Apesar da duração da demo que testamos ser curta, foi possível perceber que Super Mario Land 3D é um dos melhores jogos do portátil.

Mario Sports Mix: Como o próprio nome diz, esse jogo contém vários esportes (na verdade 4) que podem ser jogados com os personagens e itens da série Mario, porém como não tínhamos muito tempo testamos apenas dois: basquete e queimada.

Ambos os esportes tem controles simples, são fáceis de jogar e divertidos, porém apresentam pouca dificuldade e complexidade, mostrando que Mario Sports Mix é um jogo voltado para o publico casual.

Os gráficos são medianos e apenas cumprem seu papel, assim como as músicas.

Basicamente, Mario Sports Mix é um bom jogo de esportes para ser jogado casualmente, porém não há nada  no jogo que atraia os fãs da Nintendo.

Finalizando, seguem abaixo algumas fotos e um vídeo mostrando a loja.




Video:


Em breve nós do NextgengamesBR falaremos sobre as lojas da Sony e da Apple em Nova York.

Mateus

Nenhum comentário: