terça-feira, 4 de outubro de 2011

Primeiras Impressões - Battlefield 3 Beta


Como muitos de vocês já devem saber, o beta multiplayer do jogo de tiro em primeira pessoa Battlefield 3 foi disponibilizado pela EA no dia 29 de Setembro para os usuários da Playstation Network e da Xbox Live.

Nós do NextgengamesBR já baixamos o beta, jogamos várias partidas e diremos nossas primeiras impressões sobre ele.

O beta inclui o modo Rush, no qual um time tenta ativar duas bombas em locais específicos para avançar enquanto o outro time deve defender esses locais, e permite jogar no mapa "Operation Metró" que, infelizmente, não têm veículos.

O multiplayer é excelente, complexo e, ao contrário de alguns jogos de tiro, requer estratégia, pois sua mecânica de jogo privilegia os times que utilizam trabalho em equipe e diversas táticas para vencer, ao invés dos jogadores que jogam individualmente e simplesmente correm em direção ao objetivo matando todos os adversários encontrados pelo caminho. Não foram poucas as vezes que vimos times formando bloqueios quase impenetráveis em locais estratégicos, contendo completamente o avanço dos adversários ou que presenciamos esquadrões avançando cautelosamente até o objetivo. Obviamente, esses times quase sempre venciam.

As quatro classes disponíveis no beta também são bastante equilibradas e tem diversas utilidades, apesar de, a primeira vista, a classe Recon (que usa um Sniper Rifle) parecer mais poderosa que as outras, porém os jogadores dessa classe podem ser facilmente identificados (sempre que eles miram em alguém, uma luz aparece em suas armas, tornando-os fáceis de identificar).

Os gráficos estão ótimos, principalmente a iluminação, os cenários e as armas, porém alguns detalhes como a vegetação e os rostos dos soldados (que aparecem quando o jogador é morto) estão malfeitos, entretanto a produtora revelou que os gráficos serão melhorados nas versão final de Battlefield 3.

Outro detalhe dos gráficos que merece destaque é a destruição de cenários que além de ser ótima graficamente também auxilia em alguns combates possibilitando que os jogadores destruam paredes para deixar os adversários sem proteção.

O áudio também está muito bom, principalmente os sons dos tiros e as transmissões da radio que estão excelentes.

O maior problema do beta são os bugs que ocorrem em algumas partidas, destaque (negativo) para um bug onde o jogador fica preso embaixo do mapa e não consegue sair de lá, porém a DICE (estúdio responsável pelo jogo) revelou que esses problemas serão consertados na versão final de BF 3.

Video:


Mateus

Nenhum comentário: