domingo, 18 de abril de 2010

Little Big Planet - Análise

Little Big Planet é o primeiro jogo da linha "Play,Create,Share" da Sony lançado para PS3. É basicamente um jogo de plataforma que tem uma boa simulação de física ,porém o foco desse jogo é a criação de fases que podem ser publicadas para que qualquer um jogue no modo online.
Como esse é um jogo diferente, eu farei uma análise dividida em três partes: Jogar, Criar e Partilhar que são os três pilares desse jogo(Play,Create,Share.)

Jogar

Jogabilidade: As fases do modo História são divertidas e bem feitas, e a jogabilidade é boa e sem defeitos. Os gráficos são ótimos e o Sackboy(personagem customizável do jogo) é muito carismatico.
Nota: 9,5

Gráficos: Os gráficos são ótimos e os personagens e cenários de fundo são muito bem feitos
Nota: 9,0

Audio: As músicas do jogo são de grupos diferentes e desconhecidos,mas são excelentes e os efeitos sonoros são medianos.
Não existem vozes no jogo com exceção do narrador que fala português de Portugal, caso você compre o jogo no Brasil.
Nota: 9,0

Inovação: Apesar da jogabilidade ser ótima, ela não é muito inovadora, mas as fases do modo história são interessantes e diferentes.
Nota: 8,5

Criar: No jogo, além de criar fases, você também pode customizar seu Sackboy com roupas e outros objetos que você recolhe no modo História.
A criação de fases é difícíl e demora muito tempo para que você faça uma fase boa, porém é possível criar fases melhores que as do jogo se você for bom.
Você pode escolher vários materiais diferentes que também são recolhidos no modo História para montar sua fase, e usar ferramentas como pistões,cordas e parafusos para que os objetos se movam e a fase fique melhor.
Nota: 9,0

Partilhar: Depois que você cria a sua fase, você pode publicá-la para que os outros jogadores possam jogá-la. Você também pode jogar as fases de outras pessoas no modo online do jogo que é fantástico e tem mais de 2 milhões de fases criadas.
Nota: 9,0

Nota Final: 9,2 (não é uma media)

Nenhum comentário: