segunda-feira, 28 de junho de 2010

Especial - Uma revolução nos games

Desde que essa geração de consoles começou é possivel notar que várias empresas estão tentando mudar os games de várias formas.
Alguns jogos revolucionam nos gráficos e na direção de arte, outros na jogabilidade e alguns até revolucionam os conceitos sobre games que nos conhecemos.
Eu vou mostrar o que está causando essa revolução nos games.

Publico casual ou expandido: O publico casual é formado pelas pessoas que não tem o hábito de jogar videogame ,ou seja, crianças, mulheres, adultos e pessoas que não tem muito tempo para jogar porque tem outras coisas para fazer.
Quando a Nintendo lançou o Wii ela descobriu esse publico e lançou jogos simples feitos para o jogador casual.
As outras empresas tambem estão criando jogos e acessorios para o publico casual.
Os jogos voltados para o publico casual estão causando uma revolução nos games porque são bem diferentes dos jogos feitos para os jogadores que gostam de videogames. (que são conhecidos como jogadores Hardcores)

Jogos em 3D: Os jogos em 3D aumentarão a imersão de vários jogos, alem disso o 3D sem oculos do 3DS pode revolucionar os portáteis já que o jogador poderá jogar games em 3D a qualquer hora e em qualquer lugar.

Controles com sensor de movimento: Além de chamarem a atenção do publico casual, os controles de movimentos já revolucionaram os games com jogos onde você não precisa apertar botões ou mexer em analógicos o que era um padrão nos videogames até a Nintendo lançar o Wii.

Jogos com conceitos inovadores: A Sony e a Nintendo estão produzindo jogos que fogem dos conceitos que existem sobre games.

Exemplos: Heavy Rain - É considerado um filme interativo e é um jogo onde não existe game over, além disso tem uma história muito complexa e tensa.
Heavy rain é um jogo muito dificil de descrever, por isso colocarei um link para um video mostrando como é o jogo: http://www.youtube.com/watch?v=nGyQLrFDE_w&feature=related

Flow, Flower e Journey - Esses tres jogos foram lançados na Playstation Store (loja virtual onde você pode usar cartões de crédito para comprar jogos) pela thatgamecompany uma produtora de jogos independentes que costuma fazer jogos sem desafio ou fora do comum.

Wii Fit - Alem de ser jogado com um acessório em forma de balança, Wii Fit é revolucionário porque é uma academia virtual e não um game com objetivos ou desafios.

LittleBigPlanet - É um game com um conceito inovador porque permite que você crie suas próprias fases e jogue fases criadas por qualquer jogador.

Deixe um comentário se você acha que existe mais alguma coisa que está revolucionando os games ou tem uma opinião diferente sobre essa revolução nos games

Nenhum comentário: