Ontem a Media Molecule anunciou oficialmente Little Big Planet 2 ou LBP2 para abreviar.
Como eu ja fiz uma análise do primeiro LBP vocês ja devem saber como os jogos dessa série são.
Geralmente quando um jogo é anunciado eu posto uma notícia curta, mas como a Media Molecule deu muitas informações sobre o jogo eu decidi que seria mais facil fazer uma prévia com todas as informações sobre ele.
- Apesar do jogo ainda ser de plataforma ele permitirá que outros generos de jogos sejam criados pelos jogadores.
- Um dos funcionarios da Media Molecule criou um clone de "Command & Conquer com a ferramenta de criação de fases do jogo.
- Cenas de corte (ou cutscenes) de até 5 minutos podem ser criadas e colocadas nas fases.
Essas filmgens poderão utilizar ângulos de camera e outros efeitos.
- Vários niveis de um mesmo criador podem ser ligados para formar uma grande história.
- Agora os novos inimigos do jogo são os sackbots que terão muitas opções de customização como: Se ele vai te seguir, fugir de você ou te ignorar, se ele é seu aliádo, seu inimigo ou apenas parte do cenário, se ele será um robo de madeira ou uma cópia perfeita de um sackboy, se ele tem medo de altura ou foge em situações de perigo, se ele é grande ou pequeno e outras opções que não foram reveladas.
- O jogo também terá o Direct Control Seat que pode atribuir aos objetos seu esquema de controle
- Ele terá suporte ao Playstation Move, porem esse suporte será distribuido por download.
- Um dos novos itens desse jogo é uma arma que dispara um gancho para o sackperson se pendurar pelo cenário.
- Microchips podem ser usados para definircomo os veiculos, inimigis e chefes vão agir em uma determinada situação.
- Haverá um chão que funciona como um trampolim.
- As mais de duas milhões de fases criadas pelos jogadores no primeiro jogo também podem ser jogadas nesse jogo.
- Os conteudos adicionais do primeiro jogo também podem ser usados em LBP2.
- Todos os jogadores terão um perfil no site LBP.me que vai mostrar as fases e a atividade de cada jogador.
- Existem novos efeitos de iluminação na tela, um deles estilo 8 bits.
- A gravidade das fases poderá ser alterada no modo de criãção.
- O video também mostra uma ferramenta que aumenta o nivel da água mas não se sabe se ela poderá ser usada por todos ou se continuará exclusiva para quem tem o DLC (conteudo adicional pago que é lançado por download) de Piratas do Caribe.
- O jogador pode gravar sons e utiliza-los para criar fases.
- Os cenários do modo história serão baseados em momentos temporáis como o Renascimento, um mundo Steampunk, a Guerra Fria, etc.
- O trailer do jogo mostra uma quantidade absurda de autocolantes que podem ser usados para a criação de fases.
- Ele será lançado no fim desse ano e será um dos jogos mostrados pela Sony na E3
- Os criadores do jogo dizem que LBP2 será uma "plataforma pra criar jogos" e não um jogo de plataforma.
Imagens: http://jogos.uol.com.br/playstation3/galerias/littlebigplanet2.jhtm
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=jMDrMd-ZKdA
Site oficial: http://www.littlebigplanet.com/en-gb/2/
Imagens:
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